Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) fez o uso da tribuna em sessão parlamentar nesta terça-feira (2) para reafirmar seu voto contrário a criação do Conselho Estadual de Direitos-LGBTTT e seu apoio a família cristã e suas convicções.
O parlamentar comemorou a atitude do governo do Estado de vetar a aprovação do Projeto de Lei que dispunha sobre a criação do conselho. Enquanto aconteciam discussões em plenário, o presidente da ALE, Maurão de Carvalho (MDB) e outros representantes da Casa de Leis, incluindo Geraldo, se reuniram junto ao governador em exercício e líderes eclesiásticos para falar sobre a decisão.
“Acabamos de passar por uma luta. Nós cristãos sabemos das dificuldades que passamos. Venho aqui enfatizar minha desaprovação quanto a criação do Conselho, como fiz em sessão anterior, mas foi aprovado e eu posso dizer que não carrego essa responsabilidade comigo”, afirmou.
O deputado entregou pessoalmente um ofício ao líder do executivo estadual, com apoio de líderes de igrejas, associações e sindicatos da comunidade cristã e evangélica pedindo a retirada da aprovação do projeto. “Hoje, depois dessa luta, associações, sindicatos e defensores da família cristã, tivemos o parecer favorável do governador. Foi ouvido o clamor nos céus. Pode ter sido aprovado, mas sem meu voto e agora com veto do governo. Muito obrigado”, concluiu Geraldo da Rondônia.
ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Lusângela França
26/11/2025 : Expoari 2026 anuncia mega programação e shows de peso; Leonardo abre a 41ª edição – Vídeo
26/11/2025 : Com 54 metros, tradicional árvore de Natal é acesa em Ariquemes – Vídeo
26/11/2025 : F–1000 é prensada por carretas na BR–364, a 50 km de Ariquemes; duas pessoas ficam feridas – Vídeo
26/11/2025 : Motorista é socorrido após colisão com carreta na BR–364, a cerca de 60 km de Ariquemes, sentido PVH – Vídeo
26/11/2025 : Prefeitura de Ariquemes prorroga prazo de adesão ao Refis 2025
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus