
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) fez o uso da tribuna em sessão parlamentar nesta terça-feira (2) para reafirmar seu voto contrário a criação do Conselho Estadual de Direitos-LGBTTT e seu apoio a família cristã e suas convicções.
O parlamentar comemorou a atitude do governo do Estado de vetar a aprovação do Projeto de Lei que dispunha sobre a criação do conselho. Enquanto aconteciam discussões em plenário, o presidente da ALE, Maurão de Carvalho (MDB) e outros representantes da Casa de Leis, incluindo Geraldo, se reuniram junto ao governador em exercício e líderes eclesiásticos para falar sobre a decisão.
“Acabamos de passar por uma luta. Nós cristãos sabemos das dificuldades que passamos. Venho aqui enfatizar minha desaprovação quanto a criação do Conselho, como fiz em sessão anterior, mas foi aprovado e eu posso dizer que não carrego essa responsabilidade comigo”, afirmou.
O deputado entregou pessoalmente um ofício ao líder do executivo estadual, com apoio de líderes de igrejas, associações e sindicatos da comunidade cristã e evangélica pedindo a retirada da aprovação do projeto. “Hoje, depois dessa luta, associações, sindicatos e defensores da família cristã, tivemos o parecer favorável do governador. Foi ouvido o clamor nos céus. Pode ter sido aprovado, mas sem meu voto e agora com veto do governo. Muito obrigado”, concluiu Geraldo da Rondônia.
ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Lusângela França
05/11/2026 : URGENTE: Identificada vítima fatal de queda de raio em barracão na área rural de Ariquemes
05/11/2026 : URGENTE: TRAGÉDIA NA ÁREA RURAL DE ARIQUEMES
04/11/2026 : ARIQUEMES: Confira a lista de inscritos nos editais de Chamamento Público n° 14 e 15/2026 da cultura
03/11/2026 : Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Av. Quatro Cachoeiras no Setor 03 em Ariquemes
03/11/2026 : Mulher perde a vida após cair de Honda Biz na rotatória das avenidas Tancredo Neves e Guaporé em Ariquemes – VÍDEO
03/11/2026 : Mulher morre após cair de Biz em rotatória de Ariquemes – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
03/11/2026 : Detran instala totens com inteligência artificial para monitorar trânsito em Rondônia
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus