Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O presidente da Comissão de Educação e Cultura, Anderson do Singeperon (Pros) explicou durante a reunião desta quarta-feira (2), sobre a aprovação do Comitê LGBTT, ocorrido na sessão ordinária da ALE na última semana.
O parlamentar explicou que não estava presente no momento da votação e pediu para que o governador Daniel Pereira (PSB) “vete na totalidade o projeto”. Disse que as redes sociais estão difamando muitos parlamentares por terem votado favoravelmente ao projeto e que “se é para ter direitos, todos têm que ter direito igualitário, portanto tem de ter conselho da família também”.
O deputado Adelino Follador (DEM) comentou que seguiu conselho da presidência da Casa e se ausentou da votação. “Mas, como não foi pedido verificação de quorum, ficou registrado meu voto simbolicamente. Temos de mudar o sistema de votação da Casa, alterar o regimento, pois como se vê pode prejudicar a imagem do parlamentar”, destacou.
Follador explicou que o projeto não estava na pauta de votação, portanto “os contrários a sua aprovação não puderam se mobilizar para se manifestar na votação”, disse. Pediu que de forma legal, a votação desta sessão seja revista e que um projeto seja apresentado para que todas as votações sejam feitas de forma nominal.
O deputado Anderson destacou também, que há projeto que cria o conselho em nível nacional, aprovado em forma de Decreto, ainda no governo Lula. Disse que parlamentar da bancada federal, junto com pastores está criticando a atuação dos deputados estaduais por terem aprovado. “Mas eu pergunto, por que ele como deputado federal nunca apresentou propositura para derrubar este Decreto? Pra mim isso é demagogia política do deputado Marcos Rogério (DEM)”.
Após discussões os parlamentares aprovaram expedir recomendação para Veto Total do governador Daniel Pereira ao Projeto que cria o conselho LGBTTT, justificando as ausências dos parlamentares da votação devido o mesmo não estar na ordem do dia, onde o mesmo não constava.
Follador também registrou a inauguração da escola Heitor Villa Lobos em Ariquemes, onde o governador assumiu compromisso para que todos os servidores que estão em fase de aposentadoria e aguardando em casa o processo sejam resolvidos com celeridade. Segundo o governador, estes servidores oneram a folha e impedem investimentos, concluiu Adelino.
ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ronaldo Afonso
03/07/2025 : ARIQUEMES: Leilão Direito de Viver arrecada quase 2 milhões em prol do Hospital de Amor da Amazônia
02/07/2025 : Oficina de robotica Criativa é realizada no centro de empreendedorismo em Ariquemes – Video
02/07/2025 : Suspeito de ter abusado de criança de 09 anos é preso em Ariquemes – Vídeo
02/07/2025 : Idoso é atropelado por carreta na BR 364 próximo ao bairro Marechal Rondon em Ariquemes – Vídeo
02/07/2025 : Foragido de Jaru é capturado com entorpecentes e dinheiro em Ji Paraná– Vídeo
02/07/2025 : Motociclista sofre fraturas após colisão com carro no Setor das Grandes Áreas em Ariquemes – Vídeo
02/07/2025 : 1° Feira de Ciências é realizada pela Professora Lidiana com as turmas do 9° ano na Escola Cora Coralina – Vídeo
02/07/2025 : Novalar e hospital de amor da Amazônia unem forças mais uma vez em campanha solidária
01/07/2025 : PRODUTO DE ROUBO FURTO – Polícia Militar localiza motoneta Biz abandonada na Av. JK em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus