25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 14/03/2018 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Albergado que atropelou e matou garoto na Av. Jaru é condenado a 17 anos de prisão por homicídio

 

         Durante a noite de quarta-feira, 11/01/2017, o albergado Fábio Onofre de Oliveira de 24 anos conduzia um veículo da marca Chevrolet, modelo Prisma de cor preto pela Avenida Jaru no Setor 04 de Ariquemes, quando devido as manobras perigosas e a alta velocidade, o condutor perdeu o controle da direção atropelou o garoto Fernando Santos de 14 anos, colidiu com uma farmácia e capotou. As equipes de socorro do SAMU e Corpo de Bombeiros prestaram socorro ao garoto que teve duas paradas cardíacas e atenderam duas mulheres levemente feridas e o albergado que sofreu apenas escoriações. As mulheres estavam no interior do veículo, junto com o Fábio. No hospital, o elemento ainda desacatou os profissionais de saúde e os Policiais Militares que tiveram que detê-lo e conduzi-lo a Delegacia de Polícia Civil. Após dar entrada no Pronto Socorro de Ariquemes, o garoto foi encaminhado para a UTI em Porto Velho, onde recebeu tratamento intensivo, mas não resistiu e veio a óbito no dia 12/01/2017. Segundo o Delegado, o elemento foi autuado pelos crimes de embriaguez na direção, direção perigosa, desacato e omissão de socorro, tendo em vista que o albergado tentou se evadir do local do acidente. 

 

SENTENÇA

         O julgamento aconteceu na última segunda-feira, 12/03/2018, e o elemento foi CONDENADO a 17 anos de prisão pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e com o uso de CRUELDADE (tipificada art. 121, § 2º, inc. III, c/c art. 18, inc. I, do Estatuto Repressivo Penal). O juiz ainda suspendeu a CNH do motorista pelo mesmo período da sentença. A decisão do Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes ainda cabe recurso, mas Fábio permanecerá preso. A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) é quem faz a defesa do réu. Por estar preso desde o dia 12 de janeiro de 2017, o réu deverá cumprir a pena de 15 anos, nove meses, e 29 dias de prisão.

Vitima Fernando Santos, 14 anos

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

 

RELEMBRE O CASO:

 

ARIQUEMES: Quatro pessoas ficam feridas em grave acidente na Av. Jaru – Carro capotou após colidir com grade de farmácia

         O grave acidente de trânsito que chocou a população de Ariquemes aconteceu na noite desta quarta-feira 11/01, por volta das 21h30m. As equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas a comparecer na Avenida Jaru entre os Setores 04 e 06, pois no local havia um grave acidente de trânsito com quatro vítimas. Imediatamente as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB) e (USA) do SAMU e a Unidade de Resgate (UR) dos Bombeiros compareceram no local onde encontraram três vítimas feridas e uma vítima que estava em estado grave e inconsciente. Os socorristas seguiram o protocolo e deram auxílio primeiro ao jovem inconsciente. Enquanto uma equipe imobilizava o rapaz, outra equipe atendia uma mulher que foi arremessada do carro, atravessou uma porta de vidro e foi parar dentro de um salão vazio. As guarnições da Polícia Militar também compareceram no local, sendo que ao coletar os dados do que havia acontecido, os Militares foram informados por uma das mulheres que foi vítima do acidente, que o albergado Fábio Onofre de Oliveira de 24 anos de idade conduzia um veículo da marca Chevrolet, modelo Prisma de cor preto. O elemento teria buscado as duas mulheres na rodoviária e seguia a Avenida Jaru sentido sua residência. A vítima relatou que o condutor realizou várias manobras perigosas, estava em alta velocidade e ainda ultrapassava os veículos que ali transitavam. Em dado momento, o infrator perdeu o controle da direção, colidiu com o jovem que estava em uma bicicleta da marca Gênova de cor preta com rosa, em seguida capotou várias vezes vindo a atingir uma farmácia e o salão vazio ao lado do estabelecimento. Uma das mulheres foi arremessada aproximadamente 10 metros, vindo a atingir a porta de vidro que atravessou e foi parar dentro do salão que por sorte, estava vazio. A porta de vidro da farmácia foi quebrada, a grade foi entortada e algumas prateleiras e produtos que estavam no interior do estabelecimento foram destruídos. As quatro pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ariquemes, para receber atendimento médico especializado. O albergado que conduzia o carro envolvido no acidente apresentava estar um pouco alterado e no hospital começou a desacatar os profissionais em saúde, sendo necessário que a Polícia Militar o algemasse e conduzisse a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes. Durante o deslocamento, o elemento ainda desacatou a guarnição utilizando palavras de baixo calão e ainda chamando Policiais Militares de corruptos. Segundo o SAMU, o ciclista foi socorrido em estado grave e seria conduzido ao Pronto Socorro de Porto Velho devido a situação neurológica do jovem. Os Boletins de Ocorrência Policial (BOP), sob n°155 e 156/2017, foram registrados na 1ª Delegacia Geral de Polícia Civil de Ariquemes, para que sejam tomadas as providências que o caso requer. 

 

 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 14/03/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus