Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

A Diretoria do Sintero recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 12/03, ofício número 1.413/2018 da Casa Civil do governo do estado, convidando o sindicato para uma reunião amanhã, dia 13, às 11 horas da manhã, com a finalidade de apresentar uma proposta de atendimento das reivindicações dos trabalhadores em educação.
A apresentação de uma proposta foi solicitada pela presidente do Sintero diretamente ao governador Confúcio Moura em reunião realizada sábado, em Ariquemes, em um encontro intermediado pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT).
Também já está marcada para quarta-feira, dia 14/03, uma reunião na Assembleia Legislativa, convocada pela Comissão de Educação, com a participação dos integrantes da MENP – Mesa de Negociação Permanente, para discussão da situação da educação no Estado.
Ainda nesse período o Sintero, através da assessoria jurídica, requereu na Justiça que seja marcada uma audiência de conciliação.
Com a previsão de obter uma proposta do governo e com o conteúdo da reunião na Assembleia Legislativa, o Sintero marcou para quinta-feira, dia 15/03, às 9 horas da manhã, uma assembleia geral estadual dos trabalhadores em educação, simultaneamente em todas as Regionais, quando a categoria vai analisar os resultados e deliberar acerca do movimento.
A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse esperar do governo uma proposta satisfatória, pois os trabalhadores em educação acumulam grandes perdas salariais desde o início do primeiro mandado do governador Confúcio Moura.
“Deixamos bem claro ao governo que a decisão de aceitar ou rejeitar a proposta será da categoria, em assembleia, instância legítima para a deliberação”, disse.
02/04/2026 : Alunos da APAE comemoram a Páscoa com entrega de ovos de chocolate e apresentações – Vídeo
02/04/2026 : Motociclista fica ferida após queda ao colidir com cachorro na Av. Diamantes em Ariquemes – Vídeo
02/04/2026 : FUTURO SUSTENTÁVEL – Trilha Ecológica no Parque Ariquemes inspira consciência ambiental em jovem – Vídeo
02/04/2026 : Ganhadora do RondônCAP de Ariquemes – 29/03/2026 – Vídeo
02/04/2026 : SAMU socorre motociclista com fratura e ciclista após colisão na RO–421 em Ariquemes – Vídeo
01/04/2026 : SENAI abre vagas para cursos gratuitos de Aprendizagem Básica e Técnica para jovens de 14 a 23 anos – Vídeo
01/04/2026 : PC de Ariquemes apreende mais de 39 kg de Skank e prende 2 elementos e 1 mulher – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus