
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
Após reunião com representante do Ministério Público vereadores pedem suspensão da cobrança de taxa até solução definitiva

Na manhã desta sexta (23), os vereadores, Presidente Vanilton Cruz (SD), Amalec da Costa (PSDB), Carla Redano (PRB), Pastor Eronildo (PRB), Capitão Levi (MDB), Nairton da Saúde (PP), José Augusto (PPS), Natan Lima (PTB), e Ernandes Amorim (PTB), participaram de uma reunião com o Promotor de Justiça Dr. Glauco Maldonado Martins, responsável pelo urbanismo do município de Ariquemes, a qual tratou sobre as cobranças feitas pela Agência Municipal de Regulação (AMR), para quem não usa o serviço de água tratada.
A cobrança das taxas realizada pela Agência Municipal de Regulação é fundamentada em uma Lei Federal de Nº 11.445/07, e aprovada pela Câmara no ano de 2011, legislatura que não tinha nenhum componente da atual.
Essa foi à primeira reunião com o representante do Ministério Público, que contou também com a participação do procurador do município Dr. Marco Vinicius, representante da AMR Bruno Azevedo, e o procurador da Câmara Municipal Dr. Carlos. Na ocasião, o promotor de justiça Dr. Glauco, destacou que estudos e análises do lençol freático da cidade foram feitos, e que é preocupante a situação que se encontra a qualidade da água que muitas pessoas consomem diariamente.
Depois das explanações, ficou como posicionamento por parte dos parlamentares, que haverá uma suspensão da cobrança até que faça um estudo detalhado sobre as taxas e multas aplicadas pela AMR, e que uma nova política possa ser adotada para orientar a população, fazendo uma publicidade sobre a importância do uso da água tratada.
Para os vereadores, é importante que volte a se discutir sobre as tarifas e taxas aplicadas pela agência, que faça um estudo da tarifa social, a qual venha auxiliar a população carente, fazendo com que eles também possam ter acesso à água tratada e de qualidade, e que não venha pesar no orçamento da família.
Ficou definido para a semana que vem uma nova reunião entre os vereadores e representantes da AMR.
Decom/CMA
13/02/2026 : TRÁFICO DE DROGAS: Entorpecente foi localizado com vítima de acidente de trânsito ocorrido em Rolim de Moura – Vídeo
13/02/2026 : Vídeo mostra colisão entre dois caminhões em cruzamento de Ji–Paraná – Vídeo
13/02/2026 : Volta às Aulas com Alegria e Inclusão! – Sorrisos na APAE Alunos Celebram o Retorno ás Atividades – Vídeo
13/02/2026 : Motociclista é socorrido pelo SAMU após cair na rotatória das avenidas Tancredo Neves e Guaporé, em Ariquemes – Vídeo
13/02/2026 : Casal fica ferido após colisão entre moto e carro na Avenida Jamari em Ariquemes – Vídeo
13/02/2026 : Emenda garante recursos para implantação do transporte coletivo gratuito em Ariquemes
13/02/2026 : Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO–144
12/02/2026 : Início da colheita de limões marca resultados do Programa Propriedade Produtiva – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus