
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O corpo do prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes, será velado esta manhã por cerca de 1h30, no ginásio de esportes Airton Senna, que fica no centro da cidade. Depois, será trasladado para Ji-Paraná, em Rondônia. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo assessor de imprensa da prefeitura, Harlis Barbosa.
O prefeito Vando, como era conhecido, foi assassinado ontem por volta das 18h30, na avenida 7 de setembro. Ele estava dirigindo uma Toyota SW4 preta, quando foi perseguido por um carro (marca e modelos não informados). Os criminosos fizeram vários disparos na lateral do motorista. O prefeito acabou sendo alvejado e morreu na hora. A caminhonete ficou desgovernada e bateu na parede de uma oficina mecânica. Os suspeitos fugiram do local.
Junto com o prefeito também estavam a esposa dele e o genro que não tiveram ferimentos e o secretário de Finanças, Adnilson Ferreira, que foi baleado na perna, nas costas, passou por cirurgia e continua hospitalizado. O quadro clínico dele é estável.
De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, policiais militares e civis da região Noroeste estão reforçando as buscas aos assassinos. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, se deslocaram ao município para ajudar na investigação.
O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, devem chegar hoje ao município para acompanhar as buscas e as investigações.
Vando foi eleito com 5.070 votos. Era empresário, sócio de uma empresa de transportes.
Fonte: Só Notícias/Débora Lobo/Editoria (fotos: reprodução)
20/03/2026 : Ariquemes recebe Seminário de Qualidade da Água no Centro de Empreendedorismo e Inovação – Vídeo
20/03/2026 : SAMU socorre motociclista com fratura após colisão com caminhão no bairro Bela Vista em Ariquemes – Vídeo
20/03/2026 : Mulher é encontrada morta dentro de residência na Zona Leste de Porto Velho – Vídeo
20/03/2026 : Força Tática flagra gestante vendendo drogas na Praça do Açaí em Ariquemes – Vídeo
19/03/2026 : Foragido é localizado em lava jato e acaba preso em Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Carreta carregada de cerveja tomba após viaduto da BR 364 de Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus