
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
7°BPM participa do I Seminário do Conselho Municipal de Segurança Pública em Monte Negro
.jpg)
Este ano o município de Monte Negro criou a Lei Municipal Nº 762/2017 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública – Comseg. O “I Seminário do Conselho Municipal de Segurança Pública” de Monte Negro, iniciou na última quinta-feira (30/11) e trouxe como tema: “Monte Negro pela Segurança Pública”, e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil. Vários temas relacionados às políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública foram debatidos no evento.
No Seminário, a Polícia Militar do Estado de Rondônia foi representada pelo Coordenador de Recursos Humanos da PMRO, Coronel PM Lessa, pelo comandante do 7°BPM, Tenente Coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, pelo Comandante da 3°CIA/7°BPM, Capitão Cantanhede, e pelo comandante da Unidade no município, 2°Sargento PM Carlos, e demais policiais que concederam sua contribuição com o seminário, ministrando palestras.
Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Osmário Júnior, "O Comseg é um órgão colegiado, no qual, a sociedade como um todo possui representatividade. E que é a partir desta representatividade e participação ativa, que esta sociedade tem por meio do conselho, condições para formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à violência e à criminalidade."
Para o comandante do 7°BPM, Ten. Cel. Farias, a iniciativa da comunidade de Monte Negro é louvável, “Os policiais militares do 7°BPM estão empenhados e trabalhamos para fazer a nossa parte, nas ruas, nas linhas, nas estradas e também no social, baixando cada dia mais os índices de criminalidade. Sabemos que a segurança pública não se faz apenas com a Polícia Militar, é muito importante à participação de todos, juntos é possível fazer muito mais pela segurança.”
Da sociedade civil esteve presente a Técnica em Políticas Públicas, e precursora dos conselhos municipais no Estado de Rondônia, Marli Fogaça, a qual, na abertura do evento, palestrou com o tema: "Contribuição dos Conselhos no enfrentamento à violência através de políticas intersetoriais". Também estiveram presentes parceiros dos projetos desenvolvidos pelo Comseg, a Gerente de Convênios da Sesdec-RO, Valkiria Almeida; o deputado estadual Alex Redano; o prefeito do município de Monte Negro, Evandro Marques; e o presidente da Câmara de Vereadores de Monte Negro, José Edson Gomes Pinto.
O fechamento ficou a cargo da palestra do Coordenador de Recursos Humanos da PMRO, Coronel Lessa, o qual palestrou sobre o tema: "Segurança Pública: responsabilidade de todos."
No dia seguinte (01/12) os policiais militares da Patrulha Escolar e Ptran do 7°BPM, juntamente com policiais militares da cidade de Monte Negro ministraram palestras nas salas temáticas realizadas na escola estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. O seminário foi finalizado em uma reunião com os membros do Conselho e da sociedade do município, onde foram realizados debate e votação dos temas relacionados ao Plano de Ação de Segurança Pública para o ano 2018.

Fonte e fotos: PM de Monte Negro e Ariquemes
Texto: Comunicação 7°BPM
04/02/2026 : É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa (ENTENDA)
04/02/2026 : Confúcio Moura celebra aprovação da Medida Provisória que cria o programa social Gás do Povo
04/02/2026 : SAMU e PTRAN são acionados no Bairro Bella Vista para socorrer motociclista após colisão com carro – Vídeo
04/02/2026 : Projeto Tocando e Cantando Inscrições estão abertas no Pólo de Música de Ariquemes – Vídeo
04/02/2026 : Diretora de Ensino da SEMED comunica que se inicia amanhã 05/02 as aulas em Ariquemes – Vídeo
03/02/2026 : SENAI inicia Oficina de Mecânica de Motos em parceria com a Prefeitura de Ariquemes – Vídeo
03/02/2026 : SAMU socorre mulher esfaqueada e marido inconsciente em Ariquemes – Vídeo
03/02/2026 : Motociclista fica ferido após forte colisão em traseira de ônibus na Av Jamari no Setor 02 – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus