
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
PM realiza Estágio de Adaptação à Vida na Selva para participantes da Guarda Mirim de Buritis
Policiais militares da 4°CIA/7°BPM realizaram no último final de semana o estágio de Adaptação à Vida na Selva dos participantes da Guarda Mirim realizar participaram de Buritis.
Guarda Mirim
A entidade Guarda Mirim de Buritis é uma entidade não governamental e atualmente funciona por meio de convênio com a prefeitura de Buritis, e em parceria com a Polícia Militar, no qual cedeu o Sargento PM Maia para coordenar o Projeto, este no qual tem como presidente a senhora Jânia Batista.
De acordo com o Sargento PM Maia, que auxilia a entidade há 08 anos, o Projeto tem o principal objetivo de orientar as crianças e adolescentes para o caminho do bem. “Trabalhamos a parte espiritual, orientamo-los sobre seus direitos e deveres, trânsito, meio ambiente, para que eles mantenham-se longe das drogas, prostituição e más companhias, e várias formas para que ajudem eles a viver com humildade, honestidade, garra e muita vontade de vencer.” Os participantes também participam de aulas de Libras, palestras e todas as campanhas que tenha como objetivo maior ajudar o próximo.
Este ano o estágio de Adaptação à Vida na Selva capacitou 250 participantes e iniciou na tarde do último sábado (02/12) e terminou na tarde do dia seguinte, na ocasião as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente da floresta Amazônica e instruções de obtenção de água e fogo, de alimentos de origem vegetal, armadilhas e de sobrevivência.
O comandante da 4ªCIA/7°BPM – 2° Tenente PM Gonçalves concedeu todo apoio possível para a realização do estágio na Selva, que também contou com apoio dos policiais e bombeiros militares/voluntários: Cabos BM Carneiro e P. Lopes, Soldados PM Brito, Pegoraro, Peixoto e Hemerson, e as parcerias dos: Bombeiros; Samu; Brigada de Incêndio; Agentes Penitenciários; e Delegado Titular de Buritis Dr. Lucas Torres.
Fotos e fonte: Soldado PM Brito
Texto: Comunicação 7°BPM
12/06/2026 : Entrevista com Delegado Regional Dr. Ricardo Rodrigues – Vídeo
12/06/2026 : TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS – Operação Fio da Navalha mira esquema de envios de drogas pelos correios – Vídeo
12/06/2026 : Operação Força Total desmantela ponto de tráfico e resulta em duas prisões na zona leste de PVH – Vídeo
12/06/2026 : Pit Stop é realizado para conscientizar sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil – Vídeo
12/06/2026 : Começam as inscrições para o programa “Família Acolhedora”, o programa vai atender crianças de 0 a 6 anos – Vídeo
12/06/2026 : Lançado em Ariquemes o programa de combate à exploração e ao trabalho infantil, envolvendo vários parceiros – Vídeo
12/06/2026 : Três vítimas foram socorridas após colisão entre motos na Av. Capitão Silvio em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus