Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
Formação Sanitária leva campanha “Um toque de coragem” as unidades do 7°BPM

A campanha “Um toque de coragem” realizada pela Formação Sanitária do 7° Batalhão de Polícia Militar - 7°BPM levou informações referentes à prevenção e combate ao câncer de próstata, ação realizada neste último mês em todas as Unidades do 7°BPM.
“Um toque de coragem” é uma campanha relacionada ao Novembro Azul, mês escolhido para enfatizar ações em prol da prevenção e combate ao câncer de próstata, a doença é a segunda que mais mata homens - ficando apenas atrás do câncer de pulmão.
O 1° Tenente Psicólogo Hanns-Muller, responsável pela Formação Sanitária do 7°BPM, ressalta que a campanha “Um toque de coragem” além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, também visa quebrar a resistência e preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.
“É importante cuidar da saúde da tropa, um policial com uma boa saúde refletirá no atendimento da população. Conseguimos levar informações aos policiais militares de todas as unidades do 7°BPM, em Ariquemes também contamos com o apoio dos acadêmicos do curso de Psicologia para o desenvolvimento da Campanha”, declara o Tenente Hanns-Muller.
-vert.jpg)
Fonte e Fotos: Formação Sanitária 7°BPM
Texto: Comunicação 7°BPM
26/11/2025 : Expoari 2026 anuncia mega programação e shows de peso; Leonardo abre a 41ª edição – Vídeo
26/11/2025 : Com 54 metros, tradicional árvore de Natal é acesa em Ariquemes – Vídeo
26/11/2025 : F–1000 é prensada por carretas na BR–364, a 50 km de Ariquemes; duas pessoas ficam feridas – Vídeo
26/11/2025 : Motorista é socorrido após colisão com carreta na BR–364, a cerca de 60 km de Ariquemes, sentido PVH – Vídeo
26/11/2025 : Prefeitura de Ariquemes prorroga prazo de adesão ao Refis 2025
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus