
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(17).jpg)
Depois de participar da inauguração dos postos de identificação dos municípios de Machadinho do Oeste, Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia e Cujubim, aos quais destinou recursos de emenda parlamentar para aquisição de kits biométricos (kits bio) que dinamizam o processo de confecção dos documentos de identidade, o deputado Adelino Follador (DEM) anunciou a ampliação dos serviços para outros nove municípios e distritos, totalizando a liberação de R$ 208 mil para as aquisições.
Os novos municípios beneficiados com os equipamentos são Itapuã do Oeste, Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Theobroma, Candeias do Jamari, Campo Novo de Rondônia, Rio Crespo e para os distritos de Tarilândia (Jaru) e Triunfo (distrito de Candeias do Jamari).
O deputado explicou que os kits bio são equipamentos eletrônicos essenciais utilizados para digitalizar informações no Instituto de Identificação da Policia Civil, que facilita e torna possível a qualquer cidadão a retirada do documento de identidade sem a necessidade de se deslocar a Ariquemes ou Porto Velho, como sempre foi realizado.
Segundo o deputado este projeto, que tem seu apoio para sua operacionalidade, com a liberação de recursos para seu funcionamento, na verdade, é maior do que se pode imaginar, eis que envolve o próprio governo do Estado, através do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil. Há também a participação das prefeituras, que em parceria disponibilizam o local de funcionamento do posto e funcionários de apoio, o que tornou possível a execução deste importante projeto nessas localidades.
Adelino Follador disse que seu apoio a este projeto tem o propósito de reduzir a demora na entrega dos documentos, facilitando todo processo de confecção da Carteira de Identidade. “Antes as pessoas, de localidades muito distantes tinham que se deslocar até Ariquemes, chegar a delegacia de madrugada e muitas vezes não eram atendidas, pois a distribuição de fichas era muito limitada”, afirmou Follador, destacando as facilidades atuais para se tirar a Carteira de Identidade nesses municípios.
Nesta terça-feira (24) Follador participou do ato de entrega de um conjunto de materiais e equipamentos para perícia papiloscópica, materiais, reagentes e maletas, numa ação de vários deputados, com emendas parlamentares conjuntas no valor de R$ 650 mil, que possibilitaram realizar a maior aquisição desses equipamentos e insumos já feita no Estado, e que visa melhorar a prestação de serviços na área da segurança pública.
ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus
05/02/2026 : ASSASSINATO DO GILMAR ROBERTO Principal suspeito foi localizado na cidade de Cacoal – Arma foi Localizada – Vídeo
05/02/2026 : Duas pessoas são socorridas pelo SAMU após colisão entre motocicletas no setor 11 em Ariquemes – Vídeo
04/02/2026 : É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa (ENTENDA)
04/02/2026 : Confúcio Moura celebra aprovação da Medida Provisória que cria o programa social Gás do Povo
04/02/2026 : SAMU e PTRAN são acionados no Bairro Bella Vista para socorrer motociclista após colisão com carro – Vídeo
04/02/2026 : Projeto Tocando e Cantando Inscrições estão abertas no Pólo de Música de Ariquemes – Vídeo
04/02/2026 : Diretora de Ensino da SEMED comunica que se inicia amanhã 05/02 as aulas em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus