25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 13/10/2017 Compartilhe esta notícia

Nota de Esclarecimento da Sec. Mun. de Saúde de Ariquemes

A secretaria Municipal de Saúde informa que, no último dia 11/10, quarta-feira, o anestesista de plantão precisou se ausentar por motivo de Saúde. 
Imediatamente a SEMSAU buscou localizar outro especialista para cobrir o período e dar continuidade aos atendimentos. Porém, por se tratar de um profissional raro em nosso estado, não foi possível, visto que os da cidade não estavam disponíveis. 
A gestante de Campo Novo de Rondônia, admitida por volta das 11 horas, no Hospital Regional, foi avaliada e incormada que seu quadro não necessitava de intervenção cirúrgica, portanto, e evoluiria para parto normal.
As 13 horas, outra gestante, desta vez de Cacaulândia, deu entrada na unidade com quadro de cesariana. Em virtude do risco, foi encaminhada para o Hospital de Base, referência para Ariquemes. Neste caso, a Polícia Militar foi acionada e constatou que a gestante recebeu todo atendimento disponível e necessário para seu transporte sem riscos.
Ressalta-se que neste dia, houve um volume atípico de pacientes vindos de outros municípios para o Hospital de Ariquemes, coincidindo duas emergências no Pronto Socorro, sendo necessário remanejar os médicos do Pronto Atendimento para reforçar os casos. 
Os pacientes que aguardavam atendimento estavam devidamente assistidos e triados, podendo , de acordo com o protocolo, aguardar a liberação dos médicos que estavam na emergência.
É importante lembrar que desde janeiro, o número de obstetras que atendem no município passou de 4 para 7, os partos passaram a ser acompanhados por um pediatra, reduzindo riscos pós parto para o bebê , além, é claro da inauguração da Casa de Parto Natural , única no Estado, que humanizou o atendimento em um ambiente muito mais aconchegante, sendo a ser comparado pelas usuárias como de unidades particulares.

ASSESSORIA

Confira a matéria

Gestantes estão sendo enviadas para PVH - Direção do Hospital Regional alega falta de profissional e sobrecarga em decorrência de pacientes de outros municípios que são atendidos em Ariquemes

 

Nesta quarta-feira, (11/10), a equipe de reportagem do site Ariquemes190 e Canal 35 foi acionada a comparecer no Hospital Regional de Ariquemes, pois cerca de cinco gestantes estavam prestes a dar a luz e não teria médico ou anestesista para realizar os partos. As famílias foram informadas que as pacientes seriam levadas para Porto Velho, causando revolta, os quais acionaram a reportagem do programa Bronca da Pesada (CANAL 35). Ao chegar na unidade a equipe já se deparou com uma gestante na porta do Hospital acompanhada de seus familiares, sentindo muitas dores, fato este que foi registrado por nossa equipe. Com receio da mesma não suportar a viagem até a Capital, os familiares levaram a gestante para um hospital particular, e em menos de duas horas a jovem deu a luz. Na recepção da unidade foi constatado que muitas pessoas aguardavam atendimento. A direção do hospital explicou que o anestesista teria faltado devido um problema de saúde, e que o município estaria com dificuldades de encontrar profissionais no Estado para atuar no município. Outro problema constatado pela direção é o número de pacientes de outros municípios que buscam atendimento no Hospital Regional de Ariquemes, causando desta forma superlotação. Confira a reportagem. 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 13/10/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
sobreira
LORYAL
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus