Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(48).jpg)
O governo do Estado, através da Polícia Civil e Instituto de Identificação Criminal e Civil (IICC), em parceria com as prefeituras, inaugurou no sábado (6) os Postos de Identificação de Machadinho do Oeste e Cacaulândia.
Ao todo são 14 municípios contemplados com emenda do deputado Adelino Follador (DEM), no valor de R$ 208 mil, na aquisição de 17 Kits Biométricos para a confecção da Carteira de Identidade.
Em Machadinho do Oeste, o evento aconteceu às 9h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e em Cacaulândia, às 15h na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Segundo o parlamentar, após acompanhar o drama de uma mulher que mora a 40 km depois de Buritis, que teve que ficar dois dias em Ariquemes e madrugar na Delegacia Regional para garantir uma ficha de atendimento, ele procurou o diretor do IICC e juntos concluíram que com a compra dos Kits Bio e formalizar parcerias com as prefeituras o problema seria resolvido.
Assim destinou a emenda e o Instituto de Identificação comprou os equipamentos e todos os prefeitos dos municípios contemplados concordaram em fazer parceria com a Polícia Civil, fornecendo a sala e funcionários para o atendimento.
“Os benefícios são enormes para as pessoas que precisarem tirar o documento e que agora não necessitam mais deslocar longas distâncias, representando economia em dinheiro e também no tempo, já que o processo de confecção também será facilitado”, destacou Adelino Follador.
O diretor do IICC, Júlio Kasper, falou da importância da participação do deputado Adelino Follador, pois foi, através da iniciativa desta emenda que foi possível as inaugurações, “melhorando não só para os cidadãos, mas também para Polícia Civil e IICC. Já estamos empenhados para que em breve possamos abreviar ainda mais o tempo de entrega do documento” destacou.
Os eventos contaram com a presença de populares, autoridades locais, governador em exercício, Daniel Pereira (PSB) e diretor geral da Polícia Civil, Elizeu Miller.
Por conta da agenda no município de Vale do Anari, em Cacaulândia, o deputado Adelino foi representado por seu filho, vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM).
ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria
31/07/2026 : SAMU socorre mulher grávida e outra vítima após colisão entre motocicletas na Av. JK em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Força Tática apreende motocicleta adulterada e conduz suspeito à UNISP em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Colégio Tiradentes realiza Piquenique Literário e incentiva alunos do 6º ano ao hábito da leitura – VÍDEO
31/07/2026 : Ação da Polícia Civil resulta na prisão de suspeito de roubo a residência em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Comandante do 7º BPM fala sobre as ações da Polícia Militar no combate ao crime organizado Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : PATAMO do 7º BPM de Ariquemes cumpre Mandado de Prisão e apreende arma e munições na zona rural – VÍDEO
30/07/2026 : Polícia Militar recupera motoneta com registro de furto ou roubo ao lado de borracharia em Ariquemes – VÍDEO
30/07/2026 : AMOTA passa a atender em novo telefone e lança aplicativo Moto Já para mototáxi em Ariquemes – VÍDEO
30/07/2026 : Há mais de 40 anos o Lar Fraterno da 3ª Idade atende pessoas idosas no município de Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus