Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
ARIQUEMES: Polícia Ambiental e SEDAM realizam Operação de combate a garimpo ilegal na RO-257 - 200 kg de minério foram apreendidos
Por volta das 22 horas de segunda-feira (28/08), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), localizou em uma fazenda, situada na altura do KM-52 da RO-257, sentido Machadinho, uma área considerável de dano causado ao meio ambiente por meio de extração irregular de minério. As equipes seguiram para o acampamento e abordaram 12 indivíduos com idades entre 26 e 52 anos, entre eles o dono da fazenda e consequentemente dono do garimpo O.A.S. que segundo os elementos presos vai pouco ao local da garimpagem para inspecionar, deixando como responsável pela área o seu Gerente D.O.M. de 52 anos. Os Policiais e os Agentes de Fiscalização da SEDAM ainda localizaram 03 máquinas pesadas do tipo Pás Carregadeiras e 02 caminhões utilizados para o transporte do minério, além de motores estacionários, gigues e 540 quilos de minério do tipo Cassiterita pronto para ser transportado. Em uma repartição destinada à cozinheira, foi localizada uma espingarda de calibre 20 mm, uma espingarda de calibre 22 mm e 46 munições intactas, sendo 05 de calibre 20 e 41 de calibre 22 mm. Primeiramente a cozinheira não quis dizer a quem pertenciam às espingardas, mas na presença da autoridade policial contou que a calibre 20 era de M.S.S. de 45 anos e a calibre 22 era de E.F.S. de 26 anos, afirmando que os dois sujeitos tinham pedido para ela guardar as armas e as munições. No interior de um veículo estacionado nas proximidades do acampamento e pertencente a V.L.S. de 29 anos, os Policiais localizaram uma luneta de precisão. Todo material apreendido e os 12 elementos presos foram apresentados à autoridade plantonista na Delegacia Geral, onde foi registrada a ocorrência nº 144369/17, sendo que as equipes da SEDAM retornarão ao acampamento nesta terça-feira (29/08), para apreender e retirar do garimpo o restante do material que permaneceu na localidade.
Mais informações no Programa Bronca da Pesada desta terça-feira 29/08, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35, filiada Rede Meio Norte.
FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
28/06/2025 : Encerramento da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas em Ariquemes – Vídeo
28/06/2025 : SEBRAE em parceria com IFRO realizam palestra sobre Empreendedorismo no Agronegócio – Vídeo
28/06/2025 : Prefeitura realiza limpeza em imóvel de acumuladora de lixo, que recebe tratamento médico – Vídeo
27/06/2025 : SAMU socorre idoso após colisão entre bicicleta e carro na Avenida Tancredo Neves em Ariquemes – Video
26/06/2025 : Aconteceu a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas no Teatro Belas Artes em Ariquemes – Vídeo
26/06/2025 : SAMU socorre motociclista que colidiu na traseira de caminhão de lixo em Ariquemes – Vídeo
26/06/2025 : Sílvia Cristina faz entrega de R$ 100 mil para Polícia Militar Mirim de Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus