
Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia
VILHENA: Delegado diz não haver indícios que assassinato de Luiz Eduardo Rover tenha motivação política

Delegado não vê indícios que morte do filho do ex-prefeito de Vilhena, José Luiz Rover assassinado a tiros tenha motivações políticas.
Em entrevista concedida à imprensa na manhã deste sábado, 26 de agosto, Núbio Lopes de Oliveira, delegado da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida do município, disse que as investigações tiveram início nesta manhã e que o inquérito policial que apura a morte de Luiz Eduardo Silva Rover de 21 anos, deverá ser concluída em no máximo 10 dias, quando o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e posteriormente será oferecida a denúncia contra os acusados.
Núbio ressaltou à imprensa, que “por ora não vislumbra nada relacionado a outro tipo de motivação, que não seja a motivação patrimonial”.
“Nós sempre trabalhamos com os indícios e pode ser que no transcorrer das investigações ocorram outras informações relevantes e que podem dar outro ‘norte’ para a apuração, mas até o presente momento não há como afirmar e não há nem mesmo indícios mínimos de que seja qualquer outro tipo de motivação que não a patrimonial”, pontuou Núbio Lopes.
Dois suspeitos foram presos. Lucas Rodrigues Ramos de 22 anos, de Tangará da Serra no Mato Grosso, foi preso ainda no local do crime na noite de sexta-feira, 25. Na delegacia ele confessou ser o autor dos disparos que vitimou o filho do ex-prefeito. A arma do crime, uma pistola calibre 380 foi apreendida com ele.
O segundo envolvido no delito foi encontrado por agentes do Setor de Investigação da Polícia Civil em uma casa próxima ao Cemitério Municipal no bairro Cristo Rei na manhã de hoje. Se trata do menor G.C.S., de 16 anos. Com ele a polícia encontrou o celular de Luiz Eduardo que fora roubado no assalto.
Ambos foram ouvidos pelo delegado. No decorrer da semana o ex-prefeito Rover, além de outras testemunhas serão ouvidas.
O delegado destacou ainda a importância do trabalho conjunto de todas as forças de segurança pública que lograram êxito na captura dos suspeitos.
Delações
A hipótese de crime com motivação política surgiu em decorrência do acordo de deleção premiada feita pelo ex-prefeito José Luiz Rover com a justiça. Preso no ano passado por crimes de corrupção, ele teria apontado a participação de políticos importantes do estado em práticas de atos de corrupção, mas segundo Núbio Lopes ainda não há indícios que apontem para crime com motivação política.
vilhenanoticias
12/06/2026 : Jovem que se casaria neste sábado está entre as vítimas fatais de acidente na BR–364 – VÍDEO
12/06/2026 : BURITIS: Motociclista cai durante fuga, abandona veículo e tenta escapar a pé da Polícia
09/06/2026 : Motorista escapa de tentativa de homicídio durante frete na zona rural
02/06/2026 : PRF em Rondônia recupera caminhonete com registro de roubo e furto em Minas Gerais –Um homem foi preso
01/06/2026 : TRAGÉDIA: Adolescente de 14 anos morre ao se afogar em lago de Cacaulândia – VÍDEO
29/05/2026 : PRF em Rondônia apreende pistola calibre 9mm em Pimenta Bueno/RO
26/05/2026 : URGENTE: GAECO prende Gesulino Travagini Castro em Cujubim/RO
22/05/2026 : Operação da Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio e tentativa de execução em Ji–Paraná – VÍDEO
22/05/2026 : Vídeo mostra momento em que jovem perde o controle da moto em quebra molas e sofre grave acidente – VÍDEO
21/05/2026 : MORTE POR MENINGITE: Profissionais falam sobre morte de criança vítima de Meningite em Rolin de Moura – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus