25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/08/2017 Compartilhe esta notícia

VILHENA: Delegado diz não haver indícios que assassinato de Luiz Eduardo Rover tenha motivação política

 

Delegado não vê indícios que morte do filho do ex-prefeito de Vilhena, José Luiz Rover assassinado a tiros tenha motivações políticas.

Em entrevista concedida à imprensa na manhã deste sábado, 26 de agosto, Núbio Lopes de Oliveira, delegado da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida do município, disse que as investigações tiveram início nesta manhã e que o inquérito policial que apura a morte de Luiz Eduardo Silva Rover de 21 anos, deverá ser concluída em no máximo 10 dias, quando o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e posteriormente será oferecida a denúncia contra os acusados.

Núbio ressaltou à imprensa, que “por ora não vislumbra nada relacionado a outro tipo de motivação, que não seja a motivação patrimonial”.

“Nós sempre trabalhamos com os indícios e pode ser que no transcorrer das investigações ocorram outras informações relevantes e que podem dar outro ‘norte’ para a apuração, mas até o presente momento não há como afirmar e não há nem mesmo indícios mínimos de que seja qualquer outro tipo de motivação que não a patrimonial”, pontuou Núbio Lopes.

Dois suspeitos foram presos. Lucas Rodrigues Ramos de 22 anos, de Tangará da Serra no Mato Grosso, foi preso ainda no local do crime na noite de sexta-feira, 25. Na delegacia ele confessou ser o autor dos disparos que vitimou o filho do ex-prefeito. A arma do crime, uma pistola calibre 380 foi apreendida com ele.

O segundo envolvido no delito foi encontrado por agentes do Setor de Investigação da Polícia Civil em uma casa próxima ao Cemitério Municipal no bairro Cristo Rei na manhã de hoje. Se trata do menor G.C.S., de 16 anos. Com ele a polícia encontrou o celular de Luiz Eduardo que fora roubado no assalto.

Ambos foram ouvidos pelo delegado. No decorrer da semana o ex-prefeito Rover, além de outras testemunhas serão ouvidas.

O delegado destacou ainda a importância do trabalho conjunto de todas as forças de segurança pública que lograram êxito na captura dos suspeitos.

Delações

A hipótese de crime com motivação política surgiu em decorrência do acordo de deleção premiada feita pelo ex-prefeito José Luiz Rover com a justiça. Preso no ano passado por crimes de corrupção, ele teria apontado a participação de políticos importantes do estado em práticas de atos de corrupção, mas segundo Núbio Lopes ainda não há indícios que apontem para crime com motivação política.

 

vilhenanoticias

Data: 26/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
sobreira
moto mil
Novalar
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus