
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(35).jpg)
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) por meio do Núcleo de Segurança do Paciente realiza um treinamento para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no hospital da criança em Ariquemes, a ação acontece em parceria com a Gerência de Enfermagem e Gerência Médica.
Todo o treinamento é realizado no próprio hospital, o objetivo é capacitar às equipes de atendimento levando em consideração a rotina na unidade. O curso é voltado para Crises convulsivas e paradas cardiorrespiratórias com simulação realística.
As manobras são passadas por uma equipe que esteve no Hospital Albert Einstein no inicio deste ano. De acordo com o Enfermeiro Bruno de Oliveira, um dos Coordenadores do evento, o objetivo maior é levar humanização e atendimento de qualidade para quem mais precisa. “A nossa demanda de atendimentos é grande, muitas vezes nos deparamos com situações complicadíssimas onde é preciso agilidade e conhecimento especifico para salvar vida de uma criança, as equipes estão preparadas para oferecer o melhor aos pacientes.” Disse Bruno.
O Curso é realizado entre os dias 21 e 27 de agosto, no período da manhã, incluindo sábados e domingos. A Expectativa é alcançar 90% do efetivo do Hospital.
ariquemes.ro.gov.br
17/09/2026 : SAMU socorre vítima de colisão entre motos na Av. JK próximo à sapataria em Ariquemes – VÍDEO
17/09/2026 : Dois irmãos morrem afogados e são localizados por Bombeiros no Rio Jamari no bairro Mutirão em Ariquemes – VÍDEO
17/09/2026 : PTRAN recupera motoneta com registro de furto durante patrulhamento no Bairro Jardim Primavera em Ariquemes – VÍDEO
16/09/2026 : Colisão lateral entre carro e caminhonete deixa vítima fatal presa em ferragens no KM–557 da BR–364 – VÍDEO
16/09/2026 : Semana da Pessoa com Deficiência é encerrada com confraternização e inclusão na Chácara Vanvera – VÍDEO
16/09/2026 : Colisão entre carro e caminhão leiteiro deixa vítima fatal na BR–421 em Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus