Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Anteriormente conhecida em Ariquemes como escola Estadual Francisco Alves Mendes Filho, agora denominado Colégio Militar Tiradentes III, a escola passará por mudanças em seu regimento e estruturação obedecendo uma nova composição, a partir de agora a escola obedecerá aos critérios propostos pelo projeto de escola militar a exemplo das demais escolas militares que vem sendo implantada no estado de Rondônia.
Quem assume a direção a partir de agora é o Capitão da Polícia Militar Deivsson Souza Bispo, que terá Sonia Fuza como vice diretora. Os mesmos foram oficialmente apresentados à equipe de educadores da escola na última semana, a reunião pode contar com parte da equipe técnica da CRE de Ariquemes que acompanhará todo processo de transição uma vez que toda parte documental de encerramento e criação da nova escola deve obedecer uma série de critérios que demandará muita atenção por parte da equipe da CRE de Ariquemes.
A apresentação dos gestores foi realizada pela chefe do departamento pedagógico da Coordenadoria Regional de Educação, professora Izabete Batista, que na ocasião colocou-se à disposição da nova gestão para dar todo suporte necessário para que o Colégio Militar Tiradentes III corresponda à expectativa da comunidade e servidores.
A reunião serviu para esclarecer dúvidas dos servidores que atuam na escola, os mesmos levaram ainda para reunião questionamentos sobre quais as principais mudanças que a escola passará, diante dos servidores a nova gestão comentou que a intenção e aplicar estratégias já adotadas em outras escolas que deram certo, como melhorar o comportamento dos alunos com relação disciplina dos mesmos, priorizar o respeito pelos professores e funcionários da escola em sua fala o Capitão Deivsson informou ainda que a escola passará por mudanças também na estrutura física e deverá ampliar o número de vagas ofertadas com o passar do tempo.
Um fator positivo neste processo de mudança é o apoio da comunidade, sobretudo dos pais dos alunos que estão acreditando no projeto e estão com um sentimento de que a comunidade foi beneficiada ao ser escolhida para implantação do projeto de militarização escolar.
A vice diretora da escola, Sonia Fuza, foi escolhida através de um processo seletivo interno e realizado pela equipe técnica da SEDUC na Capital, a mesma já atua na educação há anos e tem grande experiência como chefe de gabinete na CRE de Ariquemes e leva para a nova escola toda esta experiência que contribuirá para que o Colégio Militar Tiradentes III seja referência em Educação na região.



Assessoria
20/12/2025 : Gratidão a Deus: Secretaria de Saúde viabiliza cirurgia de catarata para Silmara Melgaço
19/12/2025 : Moradora de Ariquemes precisa de sua ajuda com urgência para não ficar cega – Vídeo
19/12/2025 : Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
19/12/2025 : Prefeitura de Ariquemes realiza entrega de 1200 implantes subdérmicos na UBS do Zona Sul Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : MEGA RECUPERAÇÃO: Cinco motocicletas são recuperadas escondidas em matagal em Cacoal – Vídeo
19/12/2025 : Campanha Zera Dívida da Águas de Ariquemes é até 31/12 com descontos de até 80% – Vídeo
19/12/2025 : Após colisão na lateral de veículo, motociclista é socorrido pelo SAMU na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Mulher é socorrida após colisão com motocicleta que atropelou cachorro no Setor Rota do Sol em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes Filipe Rozique – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus