
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(24).jpg)
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) realizou na manhã desta terça feira (04) um curso de capacitação, voltado para a produção das agroindústrias. Cerca de 40 pessoas participaram da ação.
De acordo com a Gerente de Inspeção da SEMAIC, Mariana Garcia, o objetivo é proporcionar conhecimento aos agricultores para que eles possam produzir com qualidade e eficiência. “Três grupos foram formados e a capacitação será feita por setor de alimento, neste primeiro momento estamos trabalhando com aqueles produtores que cultivam vegetais e derivados, depois laticínios e por ultimo, carnes e doces, essas capacitações são necessárias para garantir a qualidade da produção, bem como eficiência e aumento nos lucros.” Disse Mariana.
As palestras foram ministradas por acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). De acordo com um dos palestrantes, Yves José de Souza Santos, é de extrema importância que o assunto seja debatido com os produtores para que não haja riscos de perda durante a produção. “Nós englobamos durante o curso, itens que vão desde os aspectos de sanitização dos equipamentos utilizados na fabricação dos produtos, até as DTAs que são as doenças transmitidas por alimentos contaminados, se as medidas de precaução necessárias forem tomadas, o processo de cultivo e preparo não corre riscos, ou seja, ganha o produtor que pode oferecer um excelente produto e o consumidor que terá a certeza de estar ingerindo alimentos de qualidade”. Enfatizou Yves.
Hoje o Município possui noventa (90) Agroindústrias cadastradas, em pelo desenvolvimento. O setor foi um dos que mais cresceram nos últimos anos, movimentando só em 2016, cerca de 08 milhões de reais, viabilizando mão de obra e geração de renda. Os dados são da SEMAIC.
20/12/2025 : Gratidão a Deus: Secretaria de Saúde viabiliza cirurgia de catarata para Silmara Melgaço
19/12/2025 : Moradora de Ariquemes precisa de sua ajuda com urgência para não ficar cega – Vídeo
19/12/2025 : Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
19/12/2025 : Prefeitura de Ariquemes realiza entrega de 1200 implantes subdérmicos na UBS do Zona Sul Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : MEGA RECUPERAÇÃO: Cinco motocicletas são recuperadas escondidas em matagal em Cacoal – Vídeo
19/12/2025 : Campanha Zera Dívida da Águas de Ariquemes é até 31/12 com descontos de até 80% – Vídeo
19/12/2025 : Após colisão na lateral de veículo, motociclista é socorrido pelo SAMU na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Mulher é socorrida após colisão com motocicleta que atropelou cachorro no Setor Rota do Sol em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes Filipe Rozique – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus