
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(1).jpg)
A cerimônia de abertura da 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Cnle) aconteceu na noite de quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu (PR), realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O evento busca discutir as mudanças necessárias para o desenvolvimento nacional, destacando como abordagem principal, “O Brasil e suas reformas”.
O deputado Adelino Follador (DEM) ressaltou a importância da participação do parlamento rondoniense. “Estamos atualizando os conhecimentos para melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções, fazendo com que estejamos melhores preparados para ajudar e fiscalizar as ações no estado”, disse o parlamentar.
Na manhã de quinta-feira (8), o evento teve início com o painel sobre “Crise Econômica nos Estados”, mediado pelo jornalista Heraldo Pereira.
Em seguida o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, palestrou sobre modelo de saneamento, inovação e sustentabilidade.
Os governadores Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Wellington Dias (PI) e Marconi Perillo (GO) trataram dos principais problemas vivenciados nos Estados e discutiram soluções para vencer a crise.
Após ouvir as autoridades, o deputado Adelino fez um comparativo com a realidade rondoniense e disse que Rondônia está em outro nível, porém, não se pode descuidar. “Temos que observar os erros que foram cometidos em outros estados e não permitir que aconteça em Rondônia. Um exemplo a ser destacado é que estamos entre os poucos estados que está com a folha em dia”, concluiu.
O evento encerra nesta sexta-feira (9), a estimativa de público gira em torno de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.
Além do deputado Adelino Follador, o evento conta também com mais 11 parlamentares de Rondônia, são eles: Léo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PMN), Só na Bença (PMDB), Anderson do Singeperon (PV), Marcelino Tenório (PRP), Ribamar Araújo (PR), Alex Redano (PRB), Dr. Neidson (PMN) Ezequiel Júnior (Sem Partido), Laerte Gomes (PMDB) e Aélcio da TV (PP).
ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Eliênio Nascimento
12/06/2026 : Entrevista com Delegado Regional Dr. Ricardo Rodrigues – Vídeo
12/06/2026 : TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS – Operação Fio da Navalha mira esquema de envios de drogas pelos correios – Vídeo
12/06/2026 : Operação Força Total desmantela ponto de tráfico e resulta em duas prisões na zona leste de PVH – Vídeo
12/06/2026 : Pit Stop é realizado para conscientizar sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil – Vídeo
12/06/2026 : Começam as inscrições para o programa “Família Acolhedora”, o programa vai atender crianças de 0 a 6 anos – Vídeo
12/06/2026 : Lançado em Ariquemes o programa de combate à exploração e ao trabalho infantil, envolvendo vários parceiros – Vídeo
12/06/2026 : Três vítimas foram socorridas após colisão entre motos na Av. Capitão Silvio em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus