
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(1).jpg)
O Projeto de Lei 677/17 de autoria dos deputados Maurão de Carvalho (PMDB) e José Lebrão (PMDB) altera dispositivos da Lei 3.686 de 8 de dezembro de 2015, que dispõe sobre o Licenciamento Ambiental de Rondônia, concedendo prazo de até cinco anos para produtores de grão apresentarem projeto de licenciamento junto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
Segundo os autores do projeto, até a promulgação da lei em dezembro de 2015, o Estado não exigia a apresentação de licença ambiental para produtores rurais de arroz, feijão, soja, milho, sorgo e outras culturas temporárias (agrícolas).
Mas, com a promulgação da mesma, passaram a ser obrigados e de maneira imediata, a cumprir as exigências “de forma abrupta, sem conceder prazo para adequação”, afirmou Maurão de Carvalho.
Lebrão lembra que há um grande número de propriedades rurais produtoras de grãos no Estado, e não tendo a Sedam o número suficiente de técnicos, para emissão dos licenciamentos em curto espaço de tempo, “a elaboração é demorada e complexa”, destacou.
Com isso, grande parte dos produtores foi cerceada de contratar créditos com bancos oficiais e também com bancos privados, em razão de não possuírem a Licença Ambiental.
Em conseqüência disso, está acarretando inúmeros prejuízos sociais e econômicos para Rondônia, em decorrência da redução da produção agrícola, destacou o deputado Maurão de Carvalho.
“Sem o crédito rural dos bancos oficiais e privados, a área rondoniense cultivada reduziu drasticamente e reduzirá mais ainda, causando sérios danos para a economia estadual”, disse Maurão.
ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Marisvaldo José
16/09/2026 : SAMU socorre motociclista após perder controle da moto na BR–364 próximo à rotatória da Av. Hugo Frey – VÍDEO
16/09/2026 : Solenidade do 7º BPM homenageia Policiais Militares em comemoração ao Dia do Soldado na ACIA – VÍDEO
15/09/2026 : Já começou a votação on line para o 30° Prêmio Leão Destaque 2026 (Instagram @lionscanaaariquemes) – VÍDEO
15/09/2026 : Criança de 5 anos sobe em torre de alta tensão e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Ariquemes – VÍDEO
15/09/2026 : Nota de Pesar pelo falecimento de Alair Rodrigues da Silva, 66 anos, pioneiro em Ariquemes
15/09/2026 : Colisão entre carro e caminhão leiteiro deixa vítima fatal na BR–421 em Ariquemes – VÍDEO
14/09/2026 : Polícia Militar prende suspeito de Tráfico de Drogas na Rua Ursa Menor em Ariquemes – VÍDEO
14/09/2026 : Professora Ana realiza sorteio de Ação Entre Amigos que custeou tratamento da Estrelinha – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus