
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
A Comissão de Educação e Cultura (CEC) presidida nesta reunião pelo deputado Ribamar Araújo (PR), esteve reunida na manhã desta quarta-feira (10), onde debateu a importância da aprovação do projeto que autorizou ao Poder Executivo a militarizar três escolas no Estado de Rondônia.
O deputado Adelino Follador (DEM) salientou a importância da aprovação do projeto que militariza três escolas no Estado, sendo uma em Ariquemes, outra em Ji-Paraná e a última em Vilhena. Segundo o deputado, a militarização será um grande avanço, pois são escolas, que sofriam com a indisciplina e violência. “Com certeza vai ajudar muito a estas comunidades que estão localizadas em regiões mais violentas e os reflexos positivos serão sentidos em toda a comunidade”.
O parlamentar também destacou que se por acaso algum pai ou criança não aceitar este regime mais rígido e disciplinador, poderá buscar outra escola próxima, “pois ninguém é obrigado a estudar nestas escolas”.
A deputada Rosângela Donadon (PMDB) também reafirmou que esteve em Vilhena com o secretário da Educação, Valdo Vieira e que a escola que será militarizada era muito problemática com índices de indisciplina. Também visitou outras cinco escolas que são necessárias obras de reforma e ampliação. “Agradeço a visita do secretário que constatou de perto as necessidades da nossa comunidade”.
Aprovado
A Comissão também aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 124/17, de autoria do deputado Só na Bença (PMDB) que concede o título honorífico de Cidadão do Estado ao senhor Luciano de Souza Santos, frei de Pimenta Bueno, teve parecer favorável do deputado Adelino Follador e segue tramitação.
ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Ana Célia
31/07/2026 : SAMU socorre mulher grávida e outra vítima após colisão entre motocicletas na Av. JK em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Força Tática apreende motocicleta adulterada e conduz suspeito à UNISP em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Colégio Tiradentes realiza Piquenique Literário e incentiva alunos do 6º ano ao hábito da leitura – VÍDEO
31/07/2026 : Ação da Polícia Civil resulta na prisão de suspeito de roubo a residência em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Comandante do 7º BPM fala sobre as ações da Polícia Militar no combate ao crime organizado Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : PATAMO do 7º BPM de Ariquemes cumpre Mandado de Prisão e apreende arma e munições na zona rural – VÍDEO
30/07/2026 : Polícia Militar recupera motoneta com registro de furto ou roubo ao lado de borracharia em Ariquemes – VÍDEO
30/07/2026 : AMOTA passa a atender em novo telefone e lança aplicativo Moto Já para mototáxi em Ariquemes – VÍDEO
30/07/2026 : Há mais de 40 anos o Lar Fraterno da 3ª Idade atende pessoas idosas no município de Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus