25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 30/03/2017 Compartilhe esta notícia

Adelino Follador pede fiscalização técnica no Ministério da Agricultura

O deputado Adelino Follador (DEM), em pronunciamento durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (29), pediu para que fiscais sejam nomeados de forma técnica na parte sanitária e ressaltou a corrupção entranhada em toda estrutura de governo. 

O parlamentar destacou a situação da carne no Brasil, referente a Operação Carne Fraca. Adelino apelou para que a bancada federal e ao governo federal para que “os fiscais sejam indicados não mais politicamente, mas sim tecnicamente”. Segundo ele, os profissionais de carreira devem ser valorizados e que possam garantir a segurança da inspeção sanitária.

Follador disse que a Operação sirva de lição ao país para que as indicações a esta Ministério tão importante para o crescimento e economia do país não se dê mais politicamente.

 

Correios

O parlamentar falou também dos Correios que até há pouco tempo era sinônimo de competência e credibilidade, mas que também por indicações políticas, sem critérios, está sofrendo prejuízos e já falam em privatização. “Acabaram com esta empresa que já foi sinônimo de competência para privatizá-la”.

Adelino lembrou que já houve operação da polícia envolvendo dirigentes dos Correios. “Este país tem jeito sim, mas é preciso colocar o país a limpo, pois o povo não aguenta mais tanta roubalheira”.

O parlamentar também mostrou indignação ao relatar que para conseguir um documento, que precisava com urgência no Incra, teve de pagar R$ 1 mil e já está com o documento. “Isso é um absurdo, a corrupção está em todo lugar. Em todo canto”.

 

Aparte

O deputado Ribamar, em questão de ordem, comentou que pede diariamente a Deus para que continue a resistir a tanta tentação. “A corrupção está tão entranhada que quem não participa está condenado ao ostracismo, a nada”.

Ribamar salientou também o que chamou de aberração que o Congresso está querendo aprovar com a lista fechada. “Não aceito esta possível aprovação pelo Congresso. Quem não tem dinheiro não entra na lista do partido. Agora é que seremos comandados pelos bandidos que comprarão, e caro um mandato. Povo precisa ir às ruas e protestar contra isso”.

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno

Foto: Ana Célia

Data: 30/03/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
sobreira
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus