Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O deputado Alex Redano oficiou (doc. 012/CG/2017), ao Governador do Estado Confúcio Moura, solicitando que interceda junto as, Secretaria de Estado da Saúde e Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas, providencias no sentido de adequar o edital n.º 013/GCP/SEGEP/2017, do concurso público para provimento de cargos na SESAU/RO, a Lei Estadual 1631/2006, para que seja alterada a data da realização das provas que estão previstas para dias 08 e 09/04/2017, turnos da manhã e tarde.
A iniciativa do Deputado tem como objetivo preservar a guarda do sábado comuns as crenças religiosas dos adventistas, considerando que o dia 08 de Abril é um sábado e a realização na data prevista criará obstáculo a participação daqueles que congregam pelo credo adventista, bem como o judaico.
Também corroboram ao pleito do deputado além de ser uma reivindicação de toda a grande comunidade adventista, o fato de existir no Estado de Rondônia, legislação pertinente disciplinando que os concursos públicos no estado de Rondônia podem ser realizados em qualquer dia da semana, excetuando-se o período das 18:00 hs. da sexta feira as 18:00 hs. do sábado.
Fonte:Assessoria
19/08/2026 : 23 MORTOS: Ônibus envolvido em acidente levava pacientes de Ibituva/PR
13/08/2026 : PRF apreende mais de uma tonelada de drogas em fundo falso de caminhão na BR–364 em Porto Velho – VÍDEO
13/08/2026 : Motorista morre em grave acidente entre caminhonete e carreta na BR–364 – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus