Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Rondônia é um estado que se destaca no cenário nacional, se moderniza sem perder o encanto e está em busca de mais qualidade de vida, oportunidades e emprego. Esta é parte da mensagem de três minutos do governador Confúcio Moura em pronunciamento veiculado nas emissoras de TV, rádio, sites e redes sociais marcando os 35 anos de instalação do estado. Rondônia tem 52 municípios e 1.562.409 habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE, e representa a segunda economia da região Norte do País.
No pronunciamento que alcança todo o estado, Confúcio Moura diz que foi com a mistura de pessoas de todos os lugares que “fomos construindo nosso lugar”. “E hoje Rondônia pode comemorar muitas conquistas, graças ao braço forte dessa gente”.
“Ainda somos um dos poucos estados que podemos comemorar porque estamos com a folha de pagamento em dia, honrando compromisso com fornecedores. Queremos e merecemos mais, por isso estamos fazendo ajustes de gestão, chamando todos que podem dar contribuição. E vamos fazendo como os pioneiros que ajustavam suas rotas quando necessário”, afirma Confúcio.
Segundo o governador, o desafio é gerar mais oportunidades para as pessoas que estão construindo Rondônia e para os que na região desejam investir em meio a uma crise.
Em solenidade, na escadaria do Palácio Rio Madeira, prédio Pacaás Novos, sede do governo estadual, em Porto Velho, foram hasteadas na manhã desta quarta-feira (4) a bandeira de Rondônia pelo governador Confúcio Moura; do município de Porto Velho pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro; e do Brasil pelo procurador-geral do Estado, Juraci Jorge da Silva. Funcionários públicos e secretários de estado prestigiaram o ato.
O historiador Aleks Palitot disse que o Brasil se encontra em Rondônia, a exemplo de São Paulo. “Somos um mosaico de história, de cultura, de identidade. Cada um de nós traz o sangue, a raiz dos destemidos pioneiros”, disse, lembrando que a formação do estado inclui quilombolas, indígenas, os que vieram construir a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, os soldados da borracha, os brasileiros de todo lugar.
“O sonho dos pioneiros terminou?”, indagou Palitot oferecendo a seguir a resposta: “Claro que não. O governador Confúcio Moura mostra isso todos os dias. O sonho tem de continuar, temos de construir ainda mais este estado pujante, coração da América do Sul, que pode trazer muito mais alegria para aqueles que irão nos substituir. Mas isso cabe a cada um de nós, também protagonistas desta história”, declarou.
Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
02/04/2026 : Alunos da APAE comemoram a Páscoa com entrega de ovos de chocolate e apresentações – Vídeo
02/04/2026 : Motociclista fica ferida após queda ao colidir com cachorro na Av. Diamantes em Ariquemes – Vídeo
02/04/2026 : FUTURO SUSTENTÁVEL – Trilha Ecológica no Parque Ariquemes inspira consciência ambiental em jovem – Vídeo
02/04/2026 : Ganhadora do RondônCAP de Ariquemes – 29/03/2026 – Vídeo
02/04/2026 : SAMU socorre motociclista com fratura e ciclista após colisão na RO–421 em Ariquemes – Vídeo
01/04/2026 : SENAI abre vagas para cursos gratuitos de Aprendizagem Básica e Técnica para jovens de 14 a 23 anos – Vídeo
01/04/2026 : PC de Ariquemes apreende mais de 39 kg de Skank e prende 2 elementos e 1 mulher – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus