
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(36).jpg)
O governador Confúcio Moura (PMDB) e o deputado Adelino Follador (DEM) acompanharam na quarta-feira (7) em Ariquemes a exposição do projeto da obra do teatro local, que será finalizado e entregue em 10 dias, para que o governo estadual possa iniciar os procedimentos para licitar sua execução.
Segundo o deputado a previsão é de que até março a obra já tenha sido licitada e este importante monumento à arte local, finalmente, após muitos anos abandonada, seja erguido e receba a atenção devida, para que seja utilizado como espaço de expressão e formação cultural.
Para Adelino, a cidade de Ariquemes historicamente sempre esteve à frente, na vanguarda do movimento artístico rondoniense, com reconhecimento fora das cercanias do Estado, mas sempre com muitas dificuldades e sem um lugar adequado onde a arte e o artista possam se apresentar e se expressar.
Follador agradeceu ao governador pelo compromisso que assumiu com a comunidade de Ariquemes, de construir o Teatro Municipal durante sua gestão, destacando sua importância para os movimentos culturais e para a educação da cidade.
O parlamentar também reforçou o pedido de licitação e construção da obra do Hospital Regional, que também é um compromisso do Governo com a saúde e com a população local.
Ponte e Aeroporto
O deputado Adelino anunciou que já foi licitada e que em 15 dias ele e o governador Confúcio Moura irão participar do ato de entrega da Ordem de Serviços (OS) para o início da importante obra da ponte da BR 421, sobre o rio Jamari.
Adelino Follador disse que lutou muito pela construção da nova ponte, que vai beneficiar milhares de pessoas da grande região do Vale do Jamari, em especial dos municípios de Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo, Monte Negro e até de Ariquemes, que têm grande importância na economia do Estado, com destaque para a produção de grãos, carne, leite e derivados, além de serem reconhecidos como importante polo moveleiro de Rondônia.
Da mesma forma, estão bem adiantados os procedimentos do projeto de iluminação do aeroporto de Ariquemes, serviços que serão custeados com recursos do Estado e de emenda parlamentar proposta pelo deputado Adelino Follador.
Quanto ao recapeamento da pista de pouso ele informou que a obra será executada diretamente pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), conforme anunciou o governador Confúcio Moura.
ALE/RO - DECOM - [Assessoria]
Foto: José Hilde
31/07/2026 : SAMU socorre mulher grávida e outra vítima após colisão entre motocicletas na Av. JK em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Força Tática apreende motocicleta adulterada e conduz suspeito à UNISP em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Colégio Tiradentes realiza Piquenique Literário e incentiva alunos do 6º ano ao hábito da leitura – VÍDEO
31/07/2026 : Ação da Polícia Civil resulta na prisão de suspeito de roubo a residência em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Comandante do 7º BPM fala sobre as ações da Polícia Militar no combate ao crime organizado Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : PATAMO do 7º BPM de Ariquemes cumpre Mandado de Prisão e apreende arma e munições na zona rural – VÍDEO
30/07/2026 : Polícia Militar recupera motoneta com registro de furto ou roubo ao lado de borracharia em Ariquemes – VÍDEO
30/07/2026 : AMOTA passa a atender em novo telefone e lança aplicativo Moto Já para mototáxi em Ariquemes – VÍDEO
30/07/2026 : Há mais de 40 anos o Lar Fraterno da 3ª Idade atende pessoas idosas no município de Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus