
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
7º BPM MOBILIZA SOCIEDADE DE ARIQUEMES NA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
.jpg)
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O 7º BPM em preocupação a tal fenômeno, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) está entre as 10 causas de morte mais frequentes em muitos países, estando o Brasil ocupando o oitavo lugar no ranking de números de suicídios, mobilizou a sociedade numa passeata realizada nas principais ruas de Ariquemes. Participaram da passeata a Guarda Mirim do 7º BPM, Secretaria de Educação Municipal através da Escola Municipal Roberto Turbay, Centro de Apoio Psicossocial – CAPS, Gerência Regional de Saúde, Faculdade Associadas de Ariquemes – FAAR, Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA e policiais militares lotados no 7º BPM.
Durante ao trajeto, os oficiais psicólogos do 7º BPM conscientizaram a população transmitindo informação e maneiras de auxiliar pessoas em risco de suicídio, além de distribuir laços amarelos à população, que simbolizaram a campanha.
O comandante do 7º BPM, MAJ PM FARIA, juntamente com os demais Oficiais Combatentes, reconhece a importância desta ação que além de prevenir o suicídio, demonstra a procuração da PMRO com assuntos que afetam a população.
Além da passeata, os policiais militares receberam instrução sobre suicídio, formas de prevenção e como auxiliar pessoas que estejam passando por este tipo de dificuldade.
Fonte: Assessoria
.jpg)
.jpg)
04/11/2026 : ARIQUEMES: Confira a lista de inscritos nos editais de Chamamento Público n° 14 e 15/2026 da cultura
03/11/2026 : Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Av. Quatro Cachoeiras no Setor 03 em Ariquemes
03/11/2026 : Mulher perde a vida após cair de Honda Biz na rotatória das avenidas Tancredo Neves e Guaporé em Ariquemes – VÍDEO
03/11/2026 : Mulher morre após cair de Biz em rotatória de Ariquemes – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
03/11/2026 : Detran instala totens com inteligência artificial para monitorar trânsito em Rondônia
03/11/2026 : Mulher de 36 anos é morta com quatro tiros na cabeça em residência na zona rural de Jaru – Ex–marido é suspeito
31/10/2026 : Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte de mulher com golpes de faca no Setor 11 em Ariquemes– VÍDEO
30/10/2026 : Neste final de semana acontece no CEEJAAR de Ariquemes o Grande Provão do Ensino Médio! – VÍDEO
30/10/2026 : CEI em parceria com a FAAR realizam Aulão de Língua Portuguesa e Redação focado no ENEM 2026 – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus