Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O governador Confúcio Moura pediu mais pressa na construção do anel viário em Ji-Paraná, durante vistoria que fez na obra nesta quarta-feira (10). “A população não suporta mais esperar”, disse o governador, diretamente ao diretor geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva.
Apesar de a rodovia ser federal, o governo estadual assumiu a construção da estrada e está investindo R$ 18 milhões em recursos próprios. A execução do serviço está por conta do DER. “Estamos com várias frentes de trabalho e atuando dia e noite para atender a determinação do governador”, disse o diretor do órgão, anunciando que pelo menos a metade da estrada deve ficar pronta ainda esse ano.
A construção do anel viário é uma aspiração da população de Ji-Paraná e já dura duas décadas. A via tem 13,5 km e vai desviar o tráfego de carretas, caminhões e bi-trens das vias urbanas da cidade. Em média, 1.400 veículos pesados passam diariamente por Ji-Paraná no auge da safra de soja, segundo estimativas dos órgãos federais instalados na cidade.
O diretor Ezequiel Neiva explica que a pista de rolamento será de 18 metros de largura, incluindo o acostamento, que terá condições de servir como pista de rolamento para os veículos. “A qualidade da obra é inquestionável. Estamos preparando a base e sub-base para receber o asfalto que será todo produzido na usina de asfalto do governo em Ji-Paraná”, ressalta Neiva.
“Nosso objetivo é entregar essa obra o quanto antes. Enquanto o clima seco favorecer no andamento da obra, as equipes do DER estarão acelerando os serviços de construção dessa importante estrada, não só pra Ji-Paraná, mas para Rondônia”, frisou o governador Confúcio Moura.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia
16/05/2026 : ARIQUEMES: EDITAL DE NOTIFICAÇÃO – Prazo: 30 (trinta) dias
16/05/2026 : URGENTE: Corpo é localizado em córrego no bairro Marechal Rondon ao lado do Motel Sex Time – Vídeo
16/05/2026 : Friagem muda cenário em Ariquemes e surpreende moradores
16/05/2026 : Acidentes violentos com motos matam dois homens entre sexta–feira e sábado em Porto Velho
15/05/2026 : ARIQUEMES: EDITAL DE NOTIFICAÇÃO – Prazo: 30 (trinta) dias
15/05/2026 : 2° etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2026 acontece neste fim de semana
15/05/2026 : Policiais do 7° BPM são homenageados pelo poder legislativo de Rondônia
15/05/2026 : SAMU socorre mulher após colisão entre motoneta e carro na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
15/05/2026 : Motoneta invade preferencial e colide na lateral de táxi na Av. Capitão Sílvio em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus