
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
ARIQUEMES: Agentes Comunitários de Saúde da UBS do Setor 06 realizam festa para comemorar 10 anos de trabalho
Há 10 anos desenvolvendo um trabalho de acompanhamento às famílias, os agentes comunitários de saúde da UBS do Setor 06 que fizeram aniversário no início do ano realizaram uma grande festa de comemoração. A festa que foi realizada na noite de sábado 28/05 contou com a parceria de colaboradores e a presença de todos os profissionais e suas famílias.
SAIBA MAIS:
O agente comunitário de saúde é o elo entre a comunidade e a Estratégia de Saúde Familiar. Trabalhamos dentro da comunidade, entramos no lar de cada cliente, e dessa forma criamos um vinculo de confiança e amizade e assim conhecemos toda historia da família. Nós levamos a prevenção, a promoção, trabalhamos para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente, acompanhamos todo o processo de recuperação. O próprio paciente nos procura, seja onde for, na rua, em casa, no trabalho, não importa, eles nos ver e vem falar sobre sua recuperação, sobre suas duvidas, é isso para nós é gratificante. Temos um trabalho transparente e solidário.
São muitas histórias, muitas coisas vividas nesses 10 anos de profissão, aprendemos a ser melhores.
É gratificante, só quem é ACS sabe como é prazeroso esse trabalho.
Sempre conversamos sobre nosso dia a dia de trabalho, somos uma equipe unida, sempre ajudamos um ao outro. A diretora, as enfermeiras, as recepcionistas, médicos, técnicos de enfermagem, zeladoras, enfim, todos empenhados para que possamos realizar um bom trabalho. Foi ai, então, que tivemos a ideia dessa festa, de confraternização, entre nós ACS, companheiros de trabalho e familiares, somos muitos gratos a Deus por esse trabalho, então, por que não comemorar?
Ser agente de saúde, significa ter imensa responsabilidade com pouca autoridade.
Suporta a dor que já existe a ver a dos outros e sofrer junto.
Se alegrar com a felicidade deles mesmo estando tão triste.
Você entra na vida das pessoas e faz a diferença.
Alguns te abençoam outros te odeiam,
Você ver as pessoas no seu pior e melhor momento.
Você ver a vida começar, terminar e tudo que acontece no meio.
Você presencia a capacidade das pessoas para o Amor, coragem e paciência.
Guarda a sua dor no bolso para cuidar da dor do outro.
E segue feliz fazendo o bem sem olhar a quem.
É esta deprimido e mesmo assim tratar de aconselhar a depressão do próximo, ouvindo e ajudando da melhor forma possível.
E não julgar as diferenças e sim saber que elas existem e respeitá-las
É ser humano com o próximo, mesmo que não sejam com você.
É respeitar a opinião deles.
Bom e tudo isso e muito mais.
Nós somos ACS e já passamos por muitas coisas nesse tempo todo, mas aprendemos a principal. Amar o próximo como a nos mesmo.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO UBS SETOR 06
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
26/05/2026 : Câmara Municipal de Ariquemes faz prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2026 – Vídeo
26/05/2026 : Homem é preso com quase 300 gramas de maconha durante abordagem da PM na zona leste de Porto Velho – Vídeo
26/05/2026 : Bebe Prefeito nasceu no ultimo dia 25, Enzo Henrique Pereira nasceu de parto normal – Vídeo
26/05/2026 : Igreja Assembleia de Deus Setor 10 realiza Companha de Cura e Libertação até 31/05 – Vídeo
26/05/2026 : Vem aí o ARRAIÁ do Garimpo Bom Futuro com apresentações culturais e culinárias – Vídeo
26/05/2026 : Secretaria Estadual de Educação realiza mais um Festival Estudantil Rondoniense de Artes – Vídeo
26/05/2026 : SAMU socorre motociclista após colisão com carro na Av. Guaporé no Setor 05 em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus