
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
CHUPINGUAIA: Menina morre afogada em balde enquanto mãe atendia vizinha

Uma menina de um ano e cinco meses morreu afogada, nesta quarta-feira (25), após cair dentro de um balde de água, em Chupinguaia (RO), região do Cone Sul. De acordo com a Polícia Militar (PM), Emily Leite Cabral caiu no balde enquanto a mãe conversava com uma vizinha no portão da residência. "Ela veio trazer uns sapatos. Sai para atendê-la e deixei minha filha brincando no quintal com umas panelinhas. Quando voltei, vi as perninhas dela para cima, já no balde", conta a mãe, Vanessa Nunes Leite.
Em entrevista ao G1, a mãe da criança relatou que a filha dela mais velha foi quem colocou a água no balde, dizendo que iria limpar a casa. "Eu estava no quintal e a Emily brincando com as panelinhas dela, quando minha filha mais velha chegou com o balde avisando que iria limpar a casa. Nesse momento, fui na frente de casa atender a vizinha que estava chamando no portão para mostrarr alguns sapatos para que eu provasse", diz.
Segundo Vanessa, neste momento a filha dela mais velha também foi ao portão e deixou o balde dentro de casa. "Eu perguntei: 'Onde está a sua irmã'? e ela respondeu que estava lá no fundo brincando com as panelinhas", conta.
Preocupada, a mãe começou a chamar por Emily, mas a criança não respondia. "Então entrei e não vi-a junto com as panelinhas. Eu e minha filha continuamos chamando, mas não ouvíamos nada. Foi quando vimos as perninhas dela para cima no balde", relembra a mãe emocionada.
A mãe, de imediato, pegou a filha e levou a um vizinho. "Ela estava inconsciente e roxinha já", diz Vanessa. Logo depois, a criança foi levada ao único posto de saúde do distrito do Guaporé, em Chupinguaia. De acordo com a médica que atendeu a família, foram realizados todos os procedimentos para reanimá-la, mas Emily não resistiu ao afogamento.
Até o fechamento desta reportagem, o corpo da vítima encontrava-se em uma funerária particular de Vilhena (RO), aguardando a liberação da perícia. Segundo a família, o velório de Emily será no distrito do Guaporé. O enterro será na quinta-feira (26), dia de Corpus Christi, em Chupinguaia.
A Delegacia de Polícia Civil de Vilhena vai acompanhar o caso.
Matéria:G1/Rondonia
20/12/2025 : Gratidão a Deus: Secretaria de Saúde viabiliza cirurgia de catarata para Silmara Melgaço
19/12/2025 : Moradora de Ariquemes precisa de sua ajuda com urgência para não ficar cega – Vídeo
19/12/2025 : Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
19/12/2025 : Prefeitura de Ariquemes realiza entrega de 1200 implantes subdérmicos na UBS do Zona Sul Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : MEGA RECUPERAÇÃO: Cinco motocicletas são recuperadas escondidas em matagal em Cacoal – Vídeo
19/12/2025 : Campanha Zera Dívida da Águas de Ariquemes é até 31/12 com descontos de até 80% – Vídeo
19/12/2025 : Após colisão na lateral de veículo, motociclista é socorrido pelo SAMU na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Mulher é socorrida após colisão com motocicleta que atropelou cachorro no Setor Rota do Sol em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes Filipe Rozique – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus