25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 12/05/2016 Compartilhe esta notícia

EM MENOS DE 7 HORAS, POLÍCIA PRENDE O SEGUNDO ACUSADO DO LATROCÍNIO DO COMERCIANTE OCORRIDO NA CAPITAL

Porto Velho, RO – Em menos de 7 horas de trabalho, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, logrou êxito na prisão do segundo acusado de participar do latrocínio ocorrido no final da manhã desta quarta-feira (11), que vitimou o comerciante, Inácio Moreira da Silva Neto, de 55 anos e deixou um ex-socioeducador baleado.

O acusado, Michael Junior Pinto Da Silva, de 24 anos, que já tem várias passagens pelo sistema prisional, chegou ao estabelecimento comercial de arma em punho, na companhia do comparsa, Tiago Ribeiro Gonçalves, de 23 anos e ambos anunciaram o assalto. No momento que a dupla se prepara para empreender fuga, o comerciante reagiu e acabou sendo baleado, mas morreu no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Um ex-socioeducador também foi alvejado Tiago acabou sendo alcançado e preso. Já Michael, que na troca de tiros foi alvejado invadiu uma residência e manteve uma mulher refém.

DO CÁRCERE PRIVADO

Uma senhora ficou por mais de uma hora sobre cárcere privado. Neste intervalo, o acusado obrigou a vítima a efetuar várias ligações para distintos números, negociando a saída da residência. Depois de muitas tentativas, uma mulher identificada como Leocádia Cordova De Souza Neta, de 27 anos, anotou o endereço da vítima e na companhia do vulgo “gordo da pedra” foram até o local em duas bicicletas e deram apoio na fuga de Michael.

DA PRISÃO

Diante das informações repassadas, os policiais começaram a reunir informações e foram até a Rua Veleiros, Bairro Aponiã, onde estava Leocádia (na residência da genitora), que inicialmente negou os fatos, mas depois de muitas contradições revelou que tinha ajudado na fuga, e contou com o apoio de Alessandro da Silva Pontes, vulgo "gordo da pedra”, que tinha alugado a pistola .40 para realizar o assalto, que vitimou o comerciante Inácio.

Os policiais resolveram ir até a residência de Leocádia, na Rua Pedro Albenis em uma vila de apartamento, onde foi encontrada uma porção de substância aparentando ser cocaína na geladeira. Mariane Pinto Da Silva, de 23 anos, tentou impedir o trabalho dos policiais, mas foi liberada.

No momento que os policiais já estavam saindo do local, receberam informação que na Rua Santa Maria ( Beco do Padre), mais precisamente na última casa, os policiais perceberam que Mariane estava observando a guarnição de longe, que segundo os policiais, Mariane orientou Michael sobre a presença dos policiais, que conseguiu novamente empreender fuga.

Já neste local, os policiais foram recebidos com hostilidade por Mariane, Sandro Goes da Silva, de 29 anos e um adolescente de 17, que tentaram obstruir o trabalho da guarnição. Um dos policiais percebeu quando Michael pulou um muro e atravessou uma cerca de arame farpado empreendendo fuga através de um matagal.

Um grande cerco foi realizado por várias guarnições, que conseguiram prender, segundo a polícia, o principal suspeito de ter efetuado o tiro contra o Inácio e o ex-socioeducador. Indagado sobre a origem da arma utilizada na prática criminosa, Michael confirmou que foi ele que realizou os disparos e que o vulgo “Gordo da Pedra” tinha alugado a pistola.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos e ao infrator, a voz de apreensão por participarem na tentativa de esconderem um agente de crime em flagrante delito, obstrução do trabalho policial e por posse de entorpecente. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Michael ameaçou de morte os policiais na Central de Flagrantes. A roupa utilizada no crime também foi apreendida.

Fonte: News Rondônia

Data: 12/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus