Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(13).jpg)
O deputado Adelino Follador (DEM) encaminhou proposição legislativa ao governo do Estado, com cópia ao Detran, através da qual destaca a necessidade de que seja cobrado valor mínimo ou até a isenção das taxas para a emissão da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) no âmbito do Estado de Rondônia.
Follador cita que para se obter a ACC, habilitação especial para conduzir veículos de até 50 cilindradas, a pessoa tem que pagar valores correspondentes a de uma CNH normal.
No entanto, deixa claro que os proprietários dos veículos de até 50 cilindradas são de baixa renda e precisam de preços acessíveis ou até de isenção para se legalizarem juntos ao órgão de trânsito.
Adelino informou que a intenção é propiciar aos proprietários desses veículos de baixa potência condições para o atendimento da legislação. Portanto, fixar valor mínimo ou até isentar das taxas é oportuno. “Acreditamos que o entendimento junto ao Detran e às Autoescolas facilitará a vida dessas pessoas, já que a medida não trará prejuízo financeiro ao Estado, visto que as taxas não vinham sendo exigidas até o momento”, justificou o deputado do DEM.
ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]
Foto: José Hilde
13/02/2026 : TRÁFICO DE DROGAS: Entorpecente foi localizado com vítima de acidente de trânsito ocorrido em Rolim de Moura – Vídeo
13/02/2026 : Vídeo mostra colisão entre dois caminhões em cruzamento de Ji–Paraná – Vídeo
13/02/2026 : Volta às Aulas com Alegria e Inclusão! – Sorrisos na APAE Alunos Celebram o Retorno ás Atividades – Vídeo
13/02/2026 : Motociclista é socorrido pelo SAMU após cair na rotatória das avenidas Tancredo Neves e Guaporé, em Ariquemes – Vídeo
13/02/2026 : Casal fica ferido após colisão entre moto e carro na Avenida Jamari em Ariquemes – Vídeo
13/02/2026 : Emenda garante recursos para implantação do transporte coletivo gratuito em Ariquemes
13/02/2026 : Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO–144
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus