25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 22/02/2016 Compartilhe esta notícia

Patrulha Escolar do 7º BPM retorna as atividades

A Patrulha Escolar é um policialmente voltado para as Escolas, visa combater os índices de violência/droga dentro e fora do ambiente escolar. Processo de policiamento que trabalha de forma preventiva, desenvolvendo e ministrando palestras sobre: (Drogas, Violência na Escola, ECAEstatuto da Criança e Adolescente, Bulliyng, Regimento Interno Escolar, Aliciamento de Menores, Menores na Direção de Veículos Automotores). Atividades estas desenvolvidas com a comunidade Escolar, para transmitir informação, identificar, priorizar e resolver os problemas existentes. Aproximadamente 1.000 (mil) alunos por mês participam das palestras, ministradas nas escolas pelos policiais da Patrulha Escolar. “As palestras educativas com os alunos, principalmente sobre o combate as drogas, tem como o objetivo principal a conscientização, para que essa geração seja de fato transformada longe da violência e das drogas”, ressalta o SD PM CRUZ.

 

A Patrulha Escolar além da forma preventiva também atua de forma repreensiva, combatendo e reprimindo os casos de Ato Infracional realizado por adolescentes, onde os envolvidos são conduzidos até uma Delegacia Especializada, na qual se realiza o registro do Boletim de Ocorrência.

 

Em Ariquemes/RO.,  a Patrulha Escolar, desenvolve seu trabalho diariamente em turnos intercalados de 6 (seis) horas, atualmente a equipe é composta pelos seguintes Policiais Militares:

·         SARGENTO PM (NUNES)

·         SOLDADO PM (PAULO CÉSAR)

·         SOLDADO PM (REGIVANE)

·         SOLDADO PM (CRUZ)

A Patrulha Escolar visa um policiamento de qualidade, comunitário, sempre pautado no conhecimento da missão (Servir e Proteger), bem como na busca de maior integração. Essa parceria busca melhorar a qualidade de vida da comunidade escolar, proporcionado uma melhor interação dos educadores, educandos, policiais militares.

OCORRÊNCIAS:

 A patrulha registrou no ultimo semestre de 2015, a quantia de 51 (Cinquenta e um) Boletins de Ocorrências, das mais variadas tipificações que vão desde Ato Infracional – Criança e Adolescente a Tráfico de Entorpecentes, situações essas ocorridas dentro e fora do ambiente escolar.

Como forma de agilizar os atendimentos nas 32 (Trinta e Duas) Escolas Municipais, Estaduais e Pólos de Ariquemes/RO atendidas pela Ptr. Escolar, a equipe da Patrulha Escolar do 7ºBPM, criou um aplicativo que facilita a interação entre os Policiais e Gestores Escolares: (Diretores, Vice Diretores e Orientadores Educacionais),  “Usar a tecnologia a favor colabora muito para um bom resultado,  temos telefones celulares que facilitam o acesso de diretores ao nosso serviço, havendo a necessidade por parte da Escola, imediatamente somos acionados  por esse aplicativo e durante o descolamento para o local, repassamos a informações  necessárias para (C.O. -Central de Operações/ 190) e realizamos o atendimento com a mais rápida prestatividade”, informa o comandante da patrulha, Sargento Cleber da Silva Nunes.

 

Outro Projeto que esta gerando um grande resultado positivo é o projeto (ESCOLA NO QUARTEL), que tem como objetivo aproximar a comunidade escolar da Policia Militar do 7ºBPM. Todo o mês a Patrulha Escolar leva uma Escola do município de Ariquemes, para conhecer a instalação do Quartel (Capitão Silvio). Durante a visita às instalações do Quartel, os alunos e professores tem a oportunidade de conhecer a Central de Operações (C.O.), onde realizam perguntas e recebem um alerta sobre o perigo dos trotes ao número (190), que desvia viaturas e policiais de atendimentos reais e necessários. Chegam também a conhecer uma viatura Policial Militar e seus sinais sonoros.

Fotos:

 

Outra etapa da visita ao quartel é conhecer o Canil, onde há uma demonstração com os CÃES do CANIL/7ºBPM, que estão sendo treinados pelos Policiais Militares: SD PM RUBNERI e SD PM IDEAM.

 

Fotos:

 

Nesta visita a Patrulha Escolar conta com a colaboração do Corpo de Bombeiro, SAMU e Guarda Mirim, que também fazem demonstração aos alunos de seus equipamentos, veículos e no caso da Guarda Mirim, Comandados pelos SD PM Godoy e SD PM Ortiz, realizam para comunidade escolar uma demonstração de ordem unida entre outras atividades realizada na GM (Guarda Mirim).

Fotos:

 
 
 
 

Este projeto (ESCOLA NO QUARTEL) busca, através desta, incentivar as crianças e adolescentes para, no futuro, ingressarem na força policial. “Esperamos que, conhecendo a estrutura do funcionamento da Polícia Militar, que esta nova geração se interessem em seguir uma carreira seja ela: (Policial Militar, Bombeiro, SAMU etc..). Além do mais, é importante que nossos  pequenos cidadãos aprendam o papel que a PM exerce no seu dia a dia. Trazendo esses alunos no Quartel eles acabam conhecendo quem são os policiais que os estão atendendo, com quem eles podem contar, sabendo assim que têm toda uma estrutura de apoio e logística para esse atendimento. ” ressalta  SGT PM NUNES – comandante da PATRULHA ESCOLAR

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Data: 22/02/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Novalar
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus