
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
Mais de 800 estudantes da Santa Marcelina, em Porto Velho, serão beneficiados diretamente com a liberação de um convênio no valor de R$ 120 mil, que o governo de Rondônia concedeu à instituição. O recurso será liberado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).
O montante assegurado é para aquisição de material para a cobertura de um prédio que abriga 12 salas de aula na unidade no bairro Embratel, região Central. O convênio foi assinado na manhã de terça-feira (22), entre o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, e a diretora presidente da Santa Marcelina em Porto Velho, irmã Eunice Camila Ageiar. Os valores devem ser repassados à instituição antes do final do ano.
Cada uma das 12 salas de aula, segundo Eunice Ageiar, recebe 35 alunos por turno, sendo 420 estudantes pela manhã e outros 420 à tarde, totalizando 840 estudantes beneficiados. Para a diretora, a liberação do recurso é mais um presente que o governo de Rondônia concede à instituição. “Este é o terceiro convênio que recebemos do governo estadual em 2015. Já havíamos recebido a parceria para construir um playground para o parque de educação e para a construção da rampa de acessibilidade no Ensino Fundamental”, detalhou.
A assistente administrativa das Irmãs Marcelinas, Shirle Alves, afirmou que o governo estadual tem sido um grande parceiro da instituição, liberando recursos todos os anos. Ezequiel Neiva destaca que o governador tem atendido às instituições que prestam serviços relevantes à população, a exemplo das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e às Irmãs Marcelinas. “Confúcio Moura tem essa sensibilidade”, acrescentou.
Em Porto Velho, conforme Eunice Agear, a rede Santa Marcelina atende quase quatro mil estudantes, sendo dois mil na unidade do bairro Embratel; 1.600 no Marcelo Candia na BR-364, e outros 1.700 no Marcelo Candia, subsede no bairro Marcos Freire, na zona Leste.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia
11/09/2026 : Ciclista de 70 anos fica ferida após colisão com motocicleta na Av. JK e morre horas depois em Ariquemes – VÍDEO
11/09/2026 : Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa ciclista ferido na Av. Capitão Sílvio em Ariquemes – VÍDEO
11/09/2026 : Águas de Ariquemes leva atendimento e facilita acesso a serviços para moradores do Bairro Colonial – VÍDEO
11/09/2026 : 1º Fórum Rondoniense de Enfermagem em Foco reúne profissionais da saúde no CEI – VÍDEO
11/09/2026 : Colisão entre motocicleta e carro deixa condutor ferido na Rua Corbélia no bairro Jardim Paraná em Ariquemes – VÍDEO
10/09/2026 : Greve: Caixa Econômica rejeita proposta sindical e empregados entram em greve por tempo indeterminado – VÍDEO
10/09/2026 : Força Tática prende albergado e apreende substâncias ligada ao Tráfico de Drogas no Setor Industrial – VÍDEO
10/09/2026 : Foragido há 07 anos por Homicídio é preso pelo PATAMO no distrito de Joelândia em Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus