25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 19/12/2015 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Confusão na Câmara Vereadores obriga parlamentares a correrem para outra sala para continuar sessão – Feirantes ficaram revoltados

 

      Na manhã deste sábado, 20/12, uma sessão extraordinária acontecia na Câmara de Vereadores de Ariquemes, quando já por volta das 11 horas da manhã as guarnições da Polícia Militar foram acionadas a se deslocarem para o local, pois estaria ocorrendo um princípio de tumulto. Quando os Militares ali chegaram realmente constataram o tumulto na sala de sessões, onde estavam parlamentares e trabalhadores da Feira do Produtor Rural que assistiam a sessão, onde os animus de todos estavam bastante exaltados. O motivo do alvoroço se deu pelo fato de que o Projeto de Lei que estaria em pauta sendo analisado sugeria alterações relevantes na gestão da Feira do Produtor e alguns pontos não estaria agradando os trabalhadores.

         Em nota expedida em 27 de outubro de 2015, o Executivo Municipal explicou que o projeto de Lei encaminhado ao Legislativo Municipal pauta quanto à administração e gestão da Feira do Produtor Rural com o objetivo de autorizar ao Poder Executivo em celebrar um termo de permissão de uso de bem imóvel, com associação específica que represente a categoria dos feirantes, com a finalidade de administração e conservação da Feira Municipal de Ariquemes. O intuito é de regulamentar a gestão das instalações da Feira, baseado em Recomendação do Ministério Público que solicita que o Município se abstenha de continuar arcando com o fornecimento de energia elétrica individual a feirantes, assim como todas as despesas, custos e obrigações oriundos do Contrato de Comodato anteriormente pactuado entre Prefeitura e associação, com o fim de regularizar a manutenção do prédio, que hoje são mantidas pela Prefeitura. O Executivo entende que estas obrigações devem ser assumidas pelos beneficiários, utilizadores do bem, e que usufruem do espaço para vender seus produtos.

         Com a presença da Polícia Repressiva os animus foram acalmados, contudo os parlamentares tiveram que se retirarem à uma sala de sessões isolada do plenário onde os populares assistiam, para que pudessem prosseguir com os trabalhos legislativos.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa pagina no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 19/12/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus