25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 17/12/2015 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: URGENTE – “Parazinho” perigoso homicida que fugiu do Presídio é recapturado pela Polícia Militar - POLICIAIS ESTAVAM CAMUFLADOS NO CARRO DE REPORTAGENS DO CANAL 35

 

         Por volta das 09h50min desta quinta-feira, (17/12), os Policiais Militares: Racanelli e C. Almeida, sob o comando do Cabo Cardoso, com apoio dos PMs da Patrulha Alfa: Cleílton, Zamarchi e Marcon  foram informados de forma anônima, que no Travessão B-40 da RO-421, havia um elemento às margens da rodovia pedindo carona e que este elemento poderia ser Antônio Freitas da Silva, de 27 anos, vulgo Parazinho, que havia fugido da Casa de Detenção na manhã da última quarta-feira, (16/12). Quando as viaturas se aproximavam do local indicado, o suspeito percebeu a aproximação das guarnições e saiu correndo para dentro da mata, sendo seguido pelos Policiais. Pouco tempo depois os Policiais Militares foram informados por um morador da região, que tinha um elemento pedindo carona às margens do Travessão B-40, sendo que as características bateram com as do sujeito que havia se evadido minutos antes. De posse das informações, os PMs Racanelli e Marcon foram para o local, mas no momento da abordagem o indivíduo mais uma vez saiu correndo, sendo que o PM Marcon efetuou dois tiros de calibre 12 mm na tentativa de intimidar o elemento que continuou a fuga, momento em que o PM Racanelli efetuou e um disparo de Fuzil 556 mm, fazendo com que o sujeito desistisse da fuga. Parazinho recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência nº 11369/15, para depois ser recambiado novamente para a Casa de Detenção. No momento da captura, ao conceder entrevista ao Repórter Animal Gauchinho, Parazinho confessou participação no crime de Homicídio que vitimou a empresária Geisiane em Monte Negro e sobre a fuga do Presídio de Ariquemes, disse que “qualquer um foge”. Já na Delegacia, ao conceder entrevista ao Repórter Ricardo Schwantes, Parazinho falou que iria fugir para o Estado do Pará, negou que tenha praticado seis crimes de homicídio, contudo confessou um Homicídio na cidade de Buritis onde teria ocorrido uma rixa. Parazinho reafirmou participação no crime de Homicídio de Geisiane em Monte Negro, afirmando que teria levado o algoz até o local do crime e teria recebido a quantia de R$ 4.000,00 para dirigir o carro. Sobre a fuga do Presídio Parazinho disse que agiu pela emoção.

 

A FUGA DE PARAZINHO:

 

          Por volta das 11 horas de quarta-feira, (16/12), os apenados das Celas 01, 02, 03, 04 e 05 estavam na quadra de esportes do Presídio, quando começaram por ordem decrescente a retornar para as celas, ficando por último os apenados da cela 01. Depois que todos estavam em suas respectivas celas, um Agente Penitenciário que estava de serviço na Lage, foi até a quadra verificar se todos realmente haviam retornado às suas celas, momento em que o alarme da Cerca Elétrica soou, mas ninguém ainda sabia o motivo do alarme ter disparado, sendo dois apenados estavam prestando serviços internos próximos a cerca elétrica. Um Agente foi até a central e desligou o alarme, momento em que avistou o apenado E.A.F.F. de alcunha Vadinho, na quadra. Os Agentes abordaram o sujeito e perguntaram o que ele estava fazendo, já que deveria estar na cela com os outros, mas o indivíduo se negou a responder, sendo que dois Agentes avistaram uma Tereza (corda artesanal feita com lençóis) pendurada em uma haste do poste de iluminação da quadra. Quando o Chefe do Plantão chegou à quadra, o apenado contou que ele e o Parazinho estavam desde o último sábado, (12/12), planejando fugir do Presídio e que Parazinho já tinha escaldo o muro e fugido e que o alarme só soou depois que o Parazinho já estava do lado fora. O elemento disse ainda que Parazinho estava na cela 02 e que no dia 10 de dezembro, (quinta-feira), inventou uma desculpa para ser transferido para a cela 01 para ficarem juntos e planejar a fuga. No dia 14 de dezembro os dois começaram a confeccionar a Tereza, que ficou com aproximadamente oito metros de comprimento. No dia da fuga, os dois se esconderam em um ponto cego da quadra, onde os Agentes de serviço não conseguem enxergar e esperaram os outros voltarem para as celas, percebendo que aquela era a hora certa, pois a guarita que fica de frente para o banheiro da quadra estava sem o vigilante. O sujeito falou que Parazinho não conhece a região e que seu plano era ficar escondido na casa de alguns familiares de Vadinho até a noite, depois roubaria uma moto e seguiria para a cidade de Buritis.

 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa pagina no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 17/12/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus