Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
A ampliação do número de fiscais federais agropecuários no Estado de Rondônia e a construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa) no município de Porto Velho foram alguns assuntos da pauta dessa quarta-feira (9) da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, com a comitiva de Rondônia liderada pelo governador Confúcio Moura.
A ampliação do número de fiscais federais agropecuários no Estado de Rondônia e a construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa) no município de Porto Velho foram alguns assuntos da pauta dessa quarta-feira (9) da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, com a comitiva de Rondônia liderada pelo governador Confúcio Moura.
Kátia Abreu também se prontificou em atender o pleito apresentado pelo Governo do Estado que se refere à transferência de recursos para o laboratório de qualidade do leite da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que custará o equivalente a R$ 300 mil. O laboratório está sendo construído em Porto Velho e desenvolverá atividades de monitoramento de indicadores de qualidade higiênico-sanitária do leite cru.
Quanto ao reforço de fiscais federais agropecuários para ampliar o quadro da Superintendência do Ministério da Agricultura em Rondônia, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, explicou que o número de abates nos frigoríficos no estado aumentou consideravelmente e a reivindicação de 12 profissionais visa atender às demandas apresentadas. Segundo Padovani, a defasagem aumentou mais agora porque alguns frigoríficos que estavam desativados retomaram as atividades.
O governador também fez um encaminhamento ao Mapa solicitando um aporte financeiro para a construção da Ceasa no município de Porto Velho para atender a todo o estado. A ministra recebeu o pleito e informou que atenderá, porém enfatizou que é para o estado providenciar o projeto e fazer encaminhamento ao ministério.
Confúcio Moura levou ao conhecimento da ministra que o Estado de Rondônia está se preparando para receber uma missão europeia, que virá na segunda quinzena de fevereiro de 2016 ao Brasil. Segundo ele, o estado pretende aumentar a exportação de carne para o mercado externo, e a Europa é um mercado importante.
Participaram também da audiência os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz; o diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa e presidente da Comissão Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas, Guilherme Marques; e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.
Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Zózimo Macêdo
Secom - Governo de Rondônia
01/07/2025 : PRODUTO DE ROUBO FURTO – Polícia Militar localiza motoneta Biz abandonada na Av. JK em Ariquemes – Vídeo
01/07/2025 : Gazin inicia Campanha Pintando 7 em prol da APAE de Ariquemes – Vídeo
01/07/2025 : “Ponto cego” pode ter causado acidente entre carro e moto na T–28 em Ji–Paraná – Vídeo
01/07/2025 : PONTE DE CANDEIAS FICOU FECHADA – Interdição ocorreu para reforma da via no último fim de semana – Vídeo
01/07/2025 : PASSAGEM NO LOCAL – Rapaz de 24 anos faleceu após bater de motocicleta em poste na Av. Machadinho – Vídeo
01/07/2025 : Rapaz de 24 anos faleceu após bater de motocicleta em poste na Av. Machadinho em Ariquemes – Vídeo
01/07/2025 : Homem é socorrido com vísceras expostas após esfaqueamento no TB–40 Sul em Ariquemes – Vídeo
01/07/2025 : Confúcio Moura entrega mais equipamentos para o Centro de Empreendedorismo de Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus