Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) em parceria com o Governo do Estado, através de convênio no valor de R$ 28.144,91, realizou a entrega de 10 equipamentos de tecnologia inovadora, no combate ao Aedes aegypti (dengue), o Anopheles, transmissor da malária, febre amarela e o vírus zica.
Estes novos equipamentos (tanque químico com baixo centro de gravidade) proporcionam conforto e equilíbrio durante aplicação e permite a permanência do veneno nas paredes dos locais aplicados por cerca de três meses, sendo que o conhecido 'Fumacê' , inseticida de duração bem inferior.
Os nebulizadores e pulverizadores serão utilizados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Ariquemes no combate e prevenção destas doenças no Município. O Ministério da Saúde determina às prefeituras a competência sobre a captura de vetores, levantamento de índices de infestação, eliminação de mosquitos e larvas e ações de controle químico para eliminar vetores e criadouros, porém o MS também pede que as pessoas cuidem da limpeza de suas residências, sendo a prevenção a melhor forma de se evitar a dengue é combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
O trabalho do grupo é desenvolvido através de parcerias entre a Agevisa e secretarias municipais de saúde. A meta é reforçar as ações dos municípios, buscando ampliar orientações e atividades. " Estamos intensificando esse trabalho de combate a esses transmissores, mas é de suma importância a colaboração de toda a comunidade, no sentido de prevenção. O lixo doméstico, o acúmulo de água em pneus velhos, caixas d´água são alguns dos locais propícios para a criação do mosquito transmissor", ressaltou o Secretário Municipal de Saúde.
(8).jpg)
ariquemes.ro.gov.br
04/02/2026 : É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa (ENTENDA)
04/02/2026 : Confúcio Moura celebra aprovação da Medida Provisória que cria o programa social Gás do Povo
04/02/2026 : SAMU e PTRAN são acionados no Bairro Bella Vista para socorrer motociclista após colisão com carro – Vídeo
04/02/2026 : Projeto Tocando e Cantando Inscrições estão abertas no Pólo de Música de Ariquemes – Vídeo
04/02/2026 : Diretora de Ensino da SEMED comunica que se inicia amanhã 05/02 as aulas em Ariquemes – Vídeo
03/02/2026 : SENAI inicia Oficina de Mecânica de Motos em parceria com a Prefeitura de Ariquemes – Vídeo
03/02/2026 : SAMU socorre mulher esfaqueada e marido inconsciente em Ariquemes – Vídeo
03/02/2026 : Motociclista fica ferido após forte colisão em traseira de ônibus na Av Jamari no Setor 02 – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus