
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A Assembleia Legislativa promove nesta quarta-feira (7), às 14h30, reunião para discutir a exigência de licenciamento de ciclomotores e cicloelétricos no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O deputado Adelino Follador (DEM), autor da proposta da reunião, explicou que na prática o governo federal passará a cobrar imposto de quem usa motos cinquentinhas e bicicleta motorizada.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contram) editou a Resolução n° 555, de 17.09.15, que prevê o licenciamento e consequentemente a cobrança de imposto. Pela norma, a partir do próximo dia 18, quando entra em vigor, fica proibida a circulação de todo tipo cinquentinhas e motorizadas, sem o licenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Adelino Follador alertou que o Detran já iniciou a apreensão de cinquentinhas no interior. Ele afirmou que o cidadão que compra um veículo assim não tem condições de adquirir uma moto, e agora está sendo “atacado no bolso” pelo governo federal.
O parlamentar convidou toda a sociedade para comparecer à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, para debater o assunto. “Vamos ver se conseguimos pelo menos um prazo maior para que os veículos sejam licenciados no Detran”, acrescentou o deputado.
ALE/RO - DECOM - [ Sergio Pires ]
Foto: Ana Célia
10/04/2026 : Homem baleado é transferido sob forte esquema de segurança para o hospital João Paulo II em Porto Velho – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista sofre lesão grave no braço em acidente no Colina Park I em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista e ciclista ficam feridos após colisão e são socorridos pelo SAMU na BR–364 em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Grave acidente entre carro e moto é registrado na T–13 em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Conversão termina em acidente e motociclista é arremessado contra carro parado em Ji–Paraná – Vídeo
09/04/2026 : Polícia Militar intercepta plano de assalto e apreende adolescentes armados no centro de Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Força Tática apreende menor com drogas e desmantela ponto de tráfico em Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Ônibus escolar perde o freio, motorista pula do veículo e motociclista é atingido em Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Confúcio Moura garante habilitação do SAMU para Ji–Paraná e Ouro Preto do Oeste
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus