Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(9).jpg)
A Prefeitura Municipal de Ariquemes em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) acompanhou na noite desta quinta-feira (01) a abertura oficial da IX Olimpíada Estadual das Apaes, que segue até este domingo (04) e celebra a capacidade de superação, o companheirismo e a solidariedade, valoriza todos os participantes de forma individual, realiza a socialização e troca de experiências. E assim, amplia a experiência de vida dos participantes, pessoas com deficiência intelectual e múltipla que nos inspiram e nos dão exemplo todos os dias.
A noite foi recebida com apresentações culturais, com a presença do Prefeito Municipal e Secretária de Educação, Diretora da Apae/Ariquemes, entre representantes da Federação das Apaes do Estado, do poder público e sociedade civil.
Com o tema " Inclusão se faz com autonomia" os atletas com deficiência intelectual e múltipla, juntamente com seus professores e técnicos se esforçam para superar os vários obstáculos de cada dia. O resultado será informado a após os resultados dos jogos nas modalidades de: Atletismo, Futsal, Tênis de Mesa e Handebol.
As delegações que trouxeram atletas de outros municípios com deficiência múltipla, "parabenizo em especial, pela dedicação e pela igualdade de direitos que proporcionaram aos seus. Em breve divulgaremos o nome dos atletas que farão parte da delegação que representará Rondônia", expôs a diretora da Apae do Município.
Na ocasião, também foram entregues os certificados do curso de pinturas em tecido, ministrado pela Prf.ª Izabel da Silva Barbosa.
ariquemes.ro.gov.br
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus