Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Com a previsão de vacinar 13,1 milhões de cabeças de gado em todo estado, o Governo de Rondônia lança no próximo dia 10, no município de Nova Mamoré, a 39ª etapa de vacinação contra a febre aftosa. A estratégia de acompanhamento e fiscalização vai envolver mais de 500 técnicos da Agência de Defesa Agrossilvopastoril (Idaron), entre médicos veterinários, agrônomos e técnicos em agropecuária.
A campanha, segundo o veterinário Márcio Alex Petró, coordenador da campanha contra a febre aftosa da Idaron, acontecerá de 15 de outubro a 15 de novembro, e deverá ser comprovada no órgão até 20 de novembro, data em que começa o levantamento da cobertura vacinal que deverá apontar um crescimento do rebanho bovino superior à estimativa de 13,1 milhões e cabeças.
Segundo o coordenador, está tudo pronto para o início da campanha, que pretende atingir 100% das propriedades de Rondônia, em virtude da importância da vacinação e da consequente sanidade do rebanho, fator que influi diretamente na economia estadual, tendo em vista que a carne é o principal produto da pauta de exportações do estado, e que contribui como principal segmento do setor produtivo na geração de emprego e renda.
Petró afirma que embora o pecuarista de Rondônia tenha consciência do seu papel neste processo, nunca é demais lembrar a todos da importância do planejamento prévio para realizar a vacinação, como encomendar a vacina na quantidade necessária e em tempo hábil para evitar surpresa; e adotar medidas de conservação adequadas para que ela surta o efeito desejado.
No lançamento da campanha em Nova Mamoré, além do governador Confúcio Moura, estarão presentes o presidente da Idaron, Alfredo Volpi; o secretário da Agricultura, Evandro Padovani, o presidente da Emater, Luiz Gomes Furtado; entre outras autoridades estaduais e municipais.
Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia
22/03/2026 : JOVEM IDENTIFICADA MORRE EM GRAVE ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO NA BR–364 EM PORTO VELHO – Vídeos
20/03/2026 : Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos
20/03/2026 : Motociclista vem a óbito após colisão com carro na T–17 com Av. Brasil em Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Mulher é socorrida pelo Corpo de Bombeiros após acidente e fica com suspeita de fraturas em Cacoal – Vídeo
19/03/2026 : Grave colisão na T–5 em Ji–Paraná deixa motociclista com a perna quebrada – Vídeo
19/03/2026 : Jovem é socorrida pelo SAMU após sofrer queda de bicicleta na K–5 em Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Casal fica gravemente ferido em acidente na Av. Rio Madeira Zona Norte de Porto Velho – Vídeo
19/03/2026 : Mulher em surto invade residência e agride mãe filho e acaba detida pela Polícia Militar em Porto Velho – Vídeo
19/03/2026 : Suboficial da Marinha e Cabo são presos vendendo armas aos faccionados em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus