
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, José Lebrão (PTN), propôs à Mesa Diretora da Casa de Leis a implantação do ponto eletrônico para todos os servidores. O parlamentar explicou que em seu gabinete o sistema já está em funcionamento, acrescentando que a medida oferece maior controle em relação à presença do servidor no local de trabalho.
No gabinete do deputado Lebrão o servidor precisa passar pelo ponto biométrico assim que chega para trabalhar, e também na hora de sair. O parlamentar explicou que a medida foi adotada para assegurar a transparência. “Durante uma fiscalização também é fácil mostrar que o servidor comparece ao trabalho”, assegurou.
De acordo com o parlamentar, as assembleias legislativas devem ter como parâmetro a Câmara Federal, onde nos corredores existem terminais do ponto biométrico. O servidor deve registrar sua entrada e a saída com sua digital. “A Câmara Federal paga hora extra para quem precisa trabalhar durante a madrugada, desde que isso seja comprovado através do ponto eletrônico”, afirmou.
Lebrão citou que diversas Assembleias Legislativas já implantaram esse mecanismo de controle. Ele citou que em algumas o servidor recebe um crachá, que é cadastrado no sistema. Assim, precisa passar o código de barras nos terminais.
Acontece que, para o parlamentar, o sistema biométrico oferece muito mais segurança. “No caso de registrar as digitais, ninguém pode alegar que um servidor está batendo o ponto para outro, como poderia acontecer em se tratando de crachá”, detalhou.
O deputado Lebrão lembrou que em Assembleias Legislativas como a de Goiás e a de Santa Catarina o ponto eletrônico já está instalado, que na do Mato Grosso do Sul o assunto está sendo estudado, e na de Roraima há recomendação do Ministério Público para que o sistema seja adotado.
De acordo com Lebrão, a Assembleia Legislativa de Rondônia deve acompanhar o avanço tecnológico e implantar logo o ponto biométrico para todos os servidores. “Isso dará transparência à Casa de Leis, oferecendo maior controle sobre a frequência dos funcionários”, finalizou.
ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]
04/02/2026 : Delegado Flaviano José fala sobre tentativa de homicídio à facadas em Ji–Paraná – Vídeo
04/02/2026 : IMAGENS fortíssimas mostram tentativa de homicídio com 7 facadas em Ji–Paraná – Vídeo
04/02/2026 : Deputado Coronel Chrisóstomo participa da cerimônia de abertura do ano legislativo de 2026 no Congresso Nacional
04/02/2026 : Acidente entre carreta e ônibus deixa vários feridos em Porto Velho – Vídeo
04/02/2026 : URGENTE: GRAVÍSSIMO ACIDENTE ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM PORTO VELHO; VÍDEO CHOCANTE!
04/02/2026 : URGENTE: FOI ENCONTRADO COM VIDA JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NA ÁREA RURAL DE CACAULÂNDIA É ENCONTRADO
04/02/2026 : Mulher tem perna dilacerada em acidente envolvendo moto e caminhão
04/02/2026 : Idoso e cunhado são atacados a tiros na zona Leste de Porto Velho
04/02/2026 : AÇÃO RÁPIDA: Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio de Rondônia
04/02/2026 : NO PARANÁ: Caminhão com placa de PVH é apreendido com 1,6 tonelada de maconha
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus