Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empesa (Sebrae) firmou parceria com o governo de Rondônia e prefeituras com o objetivo de fortalecer a economia em cada um dos 52 municípios. O vice-governador Daniel Pereira selou o acordo em evento ocorrido nesta terça-feira (29) no auditório do Sebrae em Ji-Paraná.
As ações que promoverão o aquecimento econômico já estão definidas e serão aplicadas nos segmentos do setor produtivo, do comércio e dos serviços, conforme a vocação econômica de cada localidade. O foco é fortalecer a economia local evitando o surgimento de crise.
“Enquanto outros estados já estão com problemas em folha de pagamentos, nós estamos com os salários em dia”, observou o superintendente de Desenvolvimento de Rondônia, Rubens Nascimento.
Denominado “Rondônia Empreendedora” o programa vai ser implantado gradualmente nas cidades até novembro de 2016. Nesta primeira fase, os trabalhos serão iniciados simultaneamente em Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Urupá, Alta Floresta e Nova União. O prefeito de Ji-Paraná foi representado pela secretária municipal de Agricultura, Cláudia de Jesus.
Pelo programa, o Sebrae oferece o suporte necessário para o incremento dos setores propostos, seja com palestras, treinamentos, capacitações e demais orientações. O governo estadual incentiva o empreendedor a melhorar o negócio dele com recursos de até R$ 50 mil. O dinheiro está disponível no Banco do Povo. As prefeituras assumem o papel de acompanhar o crescimento econômico na geração de emprego e renda.
“Só vamos superar a crise com a parceria. Por isso firmamos o convênio com o governo estadual para gerar emprego e renda”, disse o dirigente de Sebrae Samuel Silva. O prefeito de Costa Marques Chico Território prestigiou o evento e classificou que todo progresso depende de qualificação. “A iniciativa dessa parceria é importante porque incentiva o fortalecimento econômico”.
Em discurso, o vice-governador Daniel Pereira fez um comparativo entre a Rondônia de seis décadas atrás com a de hoje. Ele mencionou o surgimento e o crescimento das cidades, o asfaltamento de rodovias e pediu ao povo rondoniense que consuma mais os produtos da região.
“Consumindo os produtos locais todos nós contribuímos com a movimentação da economia e o dinheiro circula em Rondônia”, destacou Daniel Pereira, sugerindo que o rondoniense prestigie os alimentos produzidos na terra, como o leite, a carne e os grãos, por exemplo.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia
30/06/2025 : Inmet emite alertas de queda de temperatura em Rondônia e vários outros estados
30/06/2025 : Inscrições para tirar CNH gratuita em RO encerram nesta segunda–feira, 30
28/06/2025 : Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto–Socorro João Paulo II
28/06/2025 : Onça pintada atravessa o rio Guaporé e encanta turistas em Cabix – Vídeo
28/06/2025 : Motociclista sofre queda ao tentar evitar colisão na Av. Maringá em Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Jovem é arrastado por carro após colisão em cruzamento da T–12 em Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Acidente entre dois carros deixa homem ferido em cruzamento de Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Mulher é assassinada a tiros em Mirante da Serra – Vídeo
27/06/2025 : Motocicleta colide contra caçamba e deixa dois feridos em Ji–Paraná – Vídeo
26/06/2025 : Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus