
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
A Prefeitura Municipal de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sempre apoiando todas as ações realizadas na esfera educacional do município, marca presença na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas -OBMEP, que é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Alunos das escolas municipais da região foram classificados para a segunda fase, que será realizada no dia 12 de setembro.
Além da classificação, houve a premiação da 9ª edição, da professora Ana Maria Ferreira, com um diploma de homenagem, da EMEIEF Arco-Íris, o aluno Enyffer Lopes Guedes medalha de bronze da EMEIEF Padre Ângelo Spadari e Vanessa Souza de Oliveira medalha de bronze da EMEIEF Professor Levi Alves de Freitas.
As escolas classificadas foram: EMEIEF. Dr Dirceu de Almeida, Henrique Dias, José de Anchieta, Mafalda Rodrigues, Magdalena Tagliaferro, Paulina Mafini, Aldemir Lima Catanhede, Mário Quintana, Arco Íris, Ângelo Spadari, Levi Alves de Freitas, Roberto Turbay e Vinícius de Morais.
Foram classificados para participar da segunda fase da OBM todos os alunos que tiveram o número de acertos igual ou superior à nota mínima de corte, segundo a tabela a seguir: Níveis de Participação Mínimo de acertos nível 1 (6º e 7º anos) 09 acertos, nível 2 (8º e 9º anos) 12 acertos e nível 3 (Ensino Médio) 10 acertos.
A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) organizou em 1979 a 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Ao longo destes anos, a OBM passou por diversas mudanças em seu formato, mantendo a ideia central que é a de estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino, além de descobrir jovens talentos.
Dentre os premiados são selecionados aqueles que formam as equipes brasileiras na Olimpíada do Cone Sul (4 estudantes, com até 16 anos); na Olimpíada Internacional de Matemática (6 estudantes do ensino médio, com até 19 anos); na Olimpíada Iberoamericana (4 estudantes, com até 18 anos) e na Competição Internacional de Matemática (universitários). Estas competições são realizadas anualmente, sempre em um país diferente.
.jpeg)
ariquemes.ro.gov.br
23/04/2026 : Corpo de Bombeiros de Ariquemes realiza promoção de sargentos Cerimônia aconteceu no 5º GBM – Vídeo
23/04/2026 : ARIQUEMES: EDITAL DE NOTIFICAÇÃO – Prazo: 30 (trinta) dias
23/04/2026 : Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira realiza Campanha Espiritual – Vídeo
23/04/2026 : Motociclista é atropelada por caminhonete após parar na faixa de pedestre na Av. JK em Ariquemes – Vídeo
23/04/2026 : Já começou o grande Feirão da Certa Materiais de Construção e vai até sábado 25/04 – Vídeo
23/04/2026 : Força Tática cumpre mandado de prisão no Setor 05 em Ariquemes – Vídeo
23/04/2026 : ARIQUEMES: POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE 100 GRAMAS DE ENTORPECENTES E PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus