Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O deputado Adelino Follador (DEM) disse que solicitará ao governador Confúcio Moura (PMDB) a recuperação de rodovias, linhas coletoras e estradas vicinais de Jaru, Ariquemes e região. Ele explicou que muitas dessas vias ainda não receberam a devida manutenção e que haverá problemas quando começar o inverno amazônico.
O deputado prometeu, durante entrevistas que concedeu em Jaru e Ariquemes, que pedirá ao chefe do Executivo atenção especial para o setor, tendo em vista a preocupação que se estabeleceu no campo, junto aos produtores rurais, ante o risco que correm para escoar sua produção, e até em relação ao sistema de transporte de estudantes.
Segundo Follador, não é de agora que ele vem denunciando o caos que se estabeleceu em algumas residências rodoviárias do DER, e como até o momento não se tem notícia de uma ação concreta da autarquia que indique o fim da inércia em que está atolada, pedirá ao governador que receba em seu gabinete, em audiência, uma comissão de representantes dessas residências no interior.
Para o deputado, conhecendo a situação real do órgão Confúcio poderá propor uma agenda mínima de trabalho, capaz de produzir algum resultado, mesmo sem um cronograma definido. “É preciso começar a trabalhar, pois quem produz no campo e depende das estradas está muito preocupado com este marasmo”, disse Follador.
Concursos
Nas mesmas entrevistas, Follador defendeu a urgente necessidade de o Poder Executivo começar a chamar os servidores aprovados nos últimos concursos, de modo a suprir a necessidade que justificou a realização do certame.
Para o parlamentar, o setor de segurança não pode mais esperar, por isso é imprescindível que o governo comece a nomear os aprovados para a PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e principalmente os agentes penitenciários.
“Assim ele estará produzindo um ato legal de alcance, tirando a angústia desses servidores que aguardam por esta decisão, e ao mesmo tempo estará promovendo a paz e a tranquilidade no seio da sociedade rondoniense”, afirmou o deputado.
ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]
Foto: Ana Célia
28/01/2026 : SEQUESTRO DE BOLIVIANA EM RO Polícia Federal dá continuidade em caso de sequestro em Rondônia – Vídeo
28/01/2026 : Prefeitura de Ariquemes realiza Oficina de Ovos de Páscoa e Trufas – Vídeo
28/01/2026 : JANEIRO VERDE – Instituto Previva alerta mulheres para prevenção do Câncer do Colo do Útero – Vídeo
28/01/2026 : Idoso é atropelado na BR–364 próximo da entrada do Bairro Marechal Rondon em Ariquemes – Vídeo
28/01/2026 : Mulher sofre fratura após colisão entre moto e carro no Setor 02 em Ariquemes – Vídeo
28/01/2026 : Duas vítimas foram socorridas após colisão entre moto e caminhonete na Av.JK com Av.Machadinho – Vídeo
27/01/2026 : Relembre o caso : Polícia Civil de Ariquemes esclarece crime de homicídio e prende suspeita em Cacoal – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus