
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
Na manhã da última sexta-feira(12), cerca de 400 pessoas se uniram para garantir o respeito de crianças e idosos na caminhada marcada para lembrar a Campanha do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, recordada no dia 12 de junho, criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002 e, também, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa no dia 15 deste mês.
A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), CRAS e CREAS, o Centro de Convivência Idade Vida e Conselho Tutelar, visou sensibilizar a sociedade e autoridades do poder público em prol do combate ao trabalho infantil e a violência contra os idosos, e a disseminação do entendimento de que estes abusos são considerados violações dos direitos humanos na Constituição. Um alerta para população em geral, que percebendo algum caso de exploração e abuso tanto de crianças como de idosos, a pessoa deve ligar no Disque 100 que essa denúncia chegará até nós na Secretaria.
Segundo Eucilene de Souza, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), esta iniciativa teve o objetivo principal de divulgar à população a necessidade de combater e enfrentar os casos de violência contra a pessoa idosa e contra o trabalho infantil.
Dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT) de setembro de 2013 , mostraram que ainda persistem na condição de explorados 168 milhões de crianças em todo o mundo-11% de toda a população infanto-juvenil, estimando-se que metade deles, que corresponde a 85 milhões, nas piores condições e formas de trabalho infantil.
.jpg)
ariquemes.ro.gov.br
13/05/2026 : ARIQUEMES: Nota de Exclarecimento acerca de supostas tentativas de sequestro à crianças em unidades escolares
13/05/2026 : Dia de campo do café na Agropecuária São Luiz reuniu vários segmentos do agro – Vídeo
13/05/2026 : Após denúncia de briga entre casal, PM encontra drogas e celulares em residência de Ji–Paraná – Vídeo
13/05/2026 : TRÁFICO PISTA DE SKATE – Mulher é presa com drogas próximo à escola em Cacoal – Vídeo
13/05/2026 : Adolescentes são apreendidos com pedras de crack na região central de Porto Velho – Vídeo
13/05/2026 : SAMU socorre casal após grave queda de moto na RO 257 em Ariquemes – Vídeo
13/05/2026 : Cadastro Único itinerante atendeu moradores do bairro Marechal Rondon em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus