
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(1).jpg)
O deputado Adelino Follador (DEM) elogiou a atuação da bancada federal, que conseguiu junto ao governo federal a prorrogação do Cadastro de Assentamento Rural (CAR) em mais um ano, apesar de ser uma lei totalmente injusta para os pequenos agricultores do Norte, especialmente os de Rondônia, com a margem de 20 por cento para desmatar e produzir. Segundo Adelino, bem fizeram Estados como o Rio Grande do Sul, que não aceitaram a imposição e estão brigando para que não se concretize.
Para o parlamentar, é uma injustiça muito grande o que estão fazendo com os agricultores do País. “Todos os setores da economia recebem algum tipo de benefício, porém os agricultores são massacrados.
Aqueles que produzem o alimento para a mesa dos brasileiros são tratados como marginais e cada vez mais são perseguidos”, disse Adelino.
O deputado também fez questão de ressaltar a situação crítica dos municípios de todo o País, com os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal atingindo os índices que travam, engessam e não permitem o desenvolvimento. Com o arrocho do governo federal, cada vez mais os orçamentos dos municípios estão caindo e, com isso, obras e ações em benefício das comunidades estão se tornando cada vez mais raras.
ALE/RO - DECOM - [David Casseb]
Foto: José Hilde
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus