
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(1).jpg)
O deputado Adelino Follador (DEM) elogiou a atuação da bancada federal, que conseguiu junto ao governo federal a prorrogação do Cadastro de Assentamento Rural (CAR) em mais um ano, apesar de ser uma lei totalmente injusta para os pequenos agricultores do Norte, especialmente os de Rondônia, com a margem de 20 por cento para desmatar e produzir. Segundo Adelino, bem fizeram Estados como o Rio Grande do Sul, que não aceitaram a imposição e estão brigando para que não se concretize.
Para o parlamentar, é uma injustiça muito grande o que estão fazendo com os agricultores do País. “Todos os setores da economia recebem algum tipo de benefício, porém os agricultores são massacrados.
Aqueles que produzem o alimento para a mesa dos brasileiros são tratados como marginais e cada vez mais são perseguidos”, disse Adelino.
O deputado também fez questão de ressaltar a situação crítica dos municípios de todo o País, com os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal atingindo os índices que travam, engessam e não permitem o desenvolvimento. Com o arrocho do governo federal, cada vez mais os orçamentos dos municípios estão caindo e, com isso, obras e ações em benefício das comunidades estão se tornando cada vez mais raras.
ALE/RO - DECOM - [David Casseb]
Foto: José Hilde
14/05/2026 : Fotos com simulacro dentro de escola circulam em redes sociais e mobilizam PM
13/05/2026 : Quadrilha arromba lojas e furta R$ 100 mil em semijoias e televisão em Porto Velho – Vídeo
13/05/2026 : Cães da raça Pit Bull estraçalham Poodle no bairro São Bernardo em Ji–Paraná – Vídeo
13/05/2026 : Dupla é presa com arma, drogas e moto adulterada em Jaci Paraná – Vídeo
13/05/2026 : Forças de segurança de Rondônia participam de operação integrada contra o crime organizado
12/05/2026 : FICCO/RO cumpre quatro mandados de busca em Porto Velho
12/05/2026 : PRESIDENTE MÉDICI: POLÍCIA MILITAR CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE ABORDAGEM
12/05/2026 : Força Tática do 9º BPM inicia ciclo de instruções de defesa pessoal
11/05/2026 : PRF em Rondônia prende 12 pessoas por tráfico de drogas no final de semana
11/05/2026 : TRAGÉDIA RO 479 EM RONDÔNIA Acidente registrado com 5 pessoas mortas no local – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus