Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O governo de Rondônia reforçará a estrutura do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) com seis Coordenadorias Regionais, que terão ações focadas na recuperação das vias urbanas pavimentadas nos municípios. Neste primeiro momento, pelo menos 30 cidades serão atendidas com os serviços de recapeamento de ruas. Os trabalhos já começaram em Porto Velho, Jaru e Urupá.
Na manhã dessa quinta-feira (23), no Centro de Treinamento da Emater (Center), em Ouro Preto do Oeste, o governador Confúcio Moura realizou a primeira reunião com as chefias das Coordenadorias Regionais, quando disse que já autorizou o processo para a compra de máquinas e equipamentos visando à montagem das equipes.
O governador deixou claro que toda e qualquer ação do estado na recuperação das vias urbanas deve ter a contrapartida das prefeituras. E enfatizou que as equipes de recapeamento urbano foram criadas para atender às demandas municipais. “Os prefeitos estão com dificuldades financeiras e clamam por ajuda. Estamos fazendo asfalto novo, mas os pavimentos antigos estão deteriorados. O recapeamento garante pelo menos mais seis anos de sossego aos prefeitos”, assegurou o governador, citando os municípios de Buritis e Cujubim como os que mais precisam de apoio.
O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, afirmou que os coordenadores terão autonomia em suas respectivas regiões para identificar as prioridades e traçar seu plano de trabalho. “O objetivo é buscar parceria com as prefeituras, como já ocorre em Porto Velho, Jaru e Urupá”, detalhou.
Participaram do encontro, o deputado estadual Airton Gurgacz; o adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque; e a secretária regional de Ouro Preto do Oeste, Maria Araújo.
COORDENADORIA REGIONAIS:
1- Capital e Fronteira (Porto Velho, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, incluindo os distritos) –
coordenador, Ozeas Oliveira.
2 – Vale do Jamari (Ariquemes, Buritis, Cujubim, Machadinho do Oeste, Cacaulândia, Alto Paraíso e Vale do Anari) – Coordenador, Tibério
3 – Jaru (Jaru, Ouro Preto do Oeste, Jorge Teixeira, Vale do Paraíso, Mirante da Serra e Theobroma) – Coordenador, Flávio Correa
4 – Região Central (Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Seringueiras e Costa Marques) – Coordenador, Rodrigo Viana
5 – Zona da Mata (Ministro Andreazza, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Parecis e Alta floresta) – Coordenador, Ademir Brasil
6 – Cone Sul (Chupinguaia, Colorado do Oeste, Cerejeiras e Pimenteiras) – Coordenador, Paulo Aquino
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia
29/07/2025 : Quatro pessoas morrem afogadas em menos de 48 horas em cidades de Rondônia
28/07/2025 : Pedro Fernandes reforça apoio à agricultura familiar e acompanha entrega de R$ 200 mil em Monte Negro
28/07/2025 : Governador Marcos Rocha investe na autonomia financeira de rondonienses com o programa Vencer
28/07/2025 : Da muda à exportação: Rondônia possui lavouras de café sadias, sustentáveis, premiadas e com recorde de exportação
28/07/2025 : PRF conclui Operação Terminus I – Arco Norte em Rondônia com foco na capacitação e combate ao crime transfronteiriço
28/07/2025 : Polícia Civil apreende 100 kg de drogas em Guajará–Mirim neste domingo
28/07/2025 : POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO NO TRÂNSITO
28/07/2025 : Moradora de RO quase perde a perna ao ser atacada por porco doméstico
28/07/2025 : Trágico acidente na Br–364 deixa uma vítima e feridos neste domingo
26/07/2025 : BR–364 já tem obras na pista; concessão será oficializada nos próximos dias
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus