
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O governo de Rondônia abriu inscrições para processo seletivo com o objetivo de contratar docentes para atuar no Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), instituição ligada à Secretaria de Saúde (Sesau). São disponibilizadas 42 vagas imediatas e 63 para reserva técnica para os municípios de Ariquemes, Buritis, Cerejeiras, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Pimenta Bueno e Vilhena.
De acordo com a diretora do Cetas, Angelita Almeida Rosa Mendes, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas em Porto Velho, na própria instituição, que fica na rua Rafael Vaz e Silva, 3.047, bairro Liberdade. Ou nas secretarias municipais de Saúde (Semusa), das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. A análise de currículos e títulos será realizada no início do próximo de abril. Os contratados poderão receber remuneração de até R$ 55 por hora-aula.
Angelita Mendes observou que o Cetas oferece educação profissional aos servidores que trabalham diretamente com o Sistema Único de Saúde (SUS), além de oferecer cursos técnicos para funcionários do estado e municípios sobre como cuidar do idoso e assistência em enfermagem para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS, entre outros.
“Rondônia pactuou com o governo Federal a oferta de educação permanente aos servidores, além de todo o material pedagógico. A única função do município é disponibilizar o servidor para qualificação”, afirmou a diretora do Cetas, completando que o município é um dos “nossos parceiros e contamos com o apoio dele para qualificar os servidores”.
Angelita Mendes ainda explicou que a meta para 2015 é audaciosa. “Serão 25 turmas até o mês de dezembro. O Cetas atenderá a todos os 52 municípios, pois o governador Confúcio Moura quer que os servidores recebam educação profissional. Por isso, abrimos o processo seletivo para contratação de novos docentes e temos absoluta certeza de que este ano será fechado com muitas qualificações”, ressaltou.
Fonte
Texto: Lú Braga
Fotos: Daiane Mendonça
Decom - Governo de Rondônia
25/05/2026 : Força Tática prende homem armado com revólver calibre 38 em posto de combustíveis de Ariquemes – Vídeo
25/05/2026 : Homem morre afogado após salvar criança na Prainha do Cipó em Ariquemes – Vídeo
25/05/2026 : Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Águia em Cujubim e Alto Paraíso – Vídeo
25/05/2026 : Boca de fumo 24 horas é fechada pela Polícia Militar em Ji–Paraná – Vídeo
25/05/2026 : Entrevista Dr. Joás – Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Águia em Cujubim e Alto Paraíso – Vídeo
25/05/2026 : AÇÃO PF – PF captura foragido da Justiça por tráfico de drogas em Guajará Mirim – Vídeo
25/05/2026 : FORAGIDO EM CACOAL – Homem é procurado por tentativa de feminicídio no dia 17 de maio – Vídeo
25/05/2026 : Oficina de Biscoitos e Bolachas é promovida pelo CRAS de Ariquemes e mira atender famílias de baixa renda – Vídeo
25/05/2026 : Guarda Civil Municipal intensifica ações educativas no mês de combate a abusos no trânsito em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus