25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/03/2015 Compartilhe esta notícia

Governador solicita ao Ministério da Saúde liberação do serviço de hemodiálise em Ariquemes

Liberar recursos para a saúde de Rondônia, aquisição de equipamentos e o credenciamento do Pronto-Socorro de Cacoal foram os assuntos da reunião dessa sexta-feira (6), no Ministério da Saúde solicitada pelo governador de Rondônia, Confúcio Moura, junto à secretária Executiva do ministério, Ana Paula Menezes.

Acompanhado de parlamentares da bancada federal e do secretário de Saúde, Williames Pimentel, o governador solicitou urgência na liberação dos serviços de hemodiálise do Centro de Hemodiálise de Ariquemes e o serviço de nefrologia. Quanto as UTIs, lembrou que já funcionam, mas ainda não foram portariadas e por isso o Estado não recebe os recursos pelo seu uso.

O governador ainda solicitou recursos para a aquisição de equipamentos e a conclusão da obra do hospital de Guajará-Mirim. A expectativa é que seja concluído entre os meses de julho a agosto.

Foi solicitado o credenciamento e a inclusão do Pronto-Socorro de Cacoal no rol dos prontos-socorros do Brasil, interligado ao hospital regional e que servirá entre 12 a 14 municípios do centro do Estado.

O senador Valdir Raupp lembrou que o hospital de Cacoal precisa de maior aporte de investimentos do ministério pois o Estado assumiu definitivamente este pronto-socorro.

A secretária do ministério verificou os indicadores da saúde em Rondônia e demonstrou interesse pelos resultados das ações do Estado. Ela destacou que foi em 2010 ao hospital e encontrou um quadro caótico e conforme as ações exitosas implementadas, solicitou à assessoria do ministério que na próxima publicação do ministério venha a constar as melhorias na saúde de Rondônia, no capítulo O SUS que deu certo.

Ana Paula destacou o contingenciamento dos investimentos para 2015, mas apresentou uma proposta para que o governador solicite uma emenda parlamentar para a aquisição destas demandas apresentadas hoje.

O senador Valdir Raupp afirmou que no volume de recursos solicitados, os parlamentares apoiarão o Estado. Ele mesmo havia indicado suas emendas para a saúde, porém todas em Porto Velho. “A secretária Ana solicitou que incluíssemos emendas individuais, principalmente agora que o orçamento é impositivo. O governador certamente receberá o apoio de parlamentares”, explicou.

A secretária-executiva do Ministério elogiou o trabalho no Estado e se colocou à disposição para encontrar formas de que os recursos necessários sejam rapidamente liberados, mas reafirmou a que o modo mais rápido é em conjunto com as emendas parlamentares.

Também participaram a deputada federal Marinha Raupp e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.

 

Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes
Decom - Governo de Rondônia
Data: 09/03/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus