Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), inaugurou na manhã de hoje, 27 de fevereiro, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Monte Cristo.
Esta unidade recebe recursos no valor de R$ 233.837,96, e tem sido muito esperada pela população desta região da cidade. Os recursos investidos são oriundos do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Ariquemes.
O secretário de Saúde enfatizou que essa é mais uma obra em prol da comunidade, que irá proporcionar uma melhor estrutura e a busca da excelência no atendimento a população. "Parabenizo a comunidade pela conquista e agradeço o empenho e trabalho de toda equipe, que agora em novas instalações, irá proporcionar um atendimento de qualidade a todos", destaca.
O Prefeito enfocou que a saúde é uma das maiores prioridades da administração, onde várias obras estão sendo realizadas, muitas reformas e novas Unidades Básicas de Saúde estão em construção, para assim poder trabalhar com a saúde preventiva. "Estamos trabalhando para oferecer para a população uma saúde cada vez melhor, e esta unidade trará melhores condições de trabalho aos profissionais e consequentemente teremos melhor qualidade de atendimento a toda comunidade", enfatizou.
A nova UBS irá suprir a demanda sete bairros localizados na região do Monte Cristo (popularmente conhecido como Mutirão), são eles São Geraldo, Jamari, Jardim do Vale, Nova União, Industrial Jamari, Bairro do Trevo e Apoio BR 421.
Mais obras
Na saúde também se encontram em andamento as obras de construção das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Alvorada, do Setor 06, Setor 02 e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já em ampliações e reformas, a Prefeitura tem investido em todas as demais unidades de saúde, onde algumas já foram concluídas e outras estão em andamento.
Para o Bairro Monte Cristo e São Geraldo, recentemente a Prefeitura Autorizou novas importantes obras. Estas obras abrangem a pavimentação com drenagens e calçadas da Rua Dom Pedro II e pavimentação de todo o Bairro São Geraldo, inclusive com acesso ao loteamento popular Monte Cristo II, que está sendo edificado com a quantia inicial de 91 unidades habitacionais.
ariquemes.ro.gov.br
08/04/2026 : Grave acidente na Av. Rio de Janeiro deixa motociclista ferido na zona leste de Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Conselho Nacional de Justiça realiza "Pop Rua Jud" na Praça da Vitória em Ariquemes – Vídeo
08/04/2026 : Atleta do ciclismo que veio à óbito após acidente na BR–421 é homenageado por colegas durante velório – Vídeo
08/04/2026 : É AMANHÃ (09/04) – Governo do Estado de Rondônia realiza busca ativa escolar – Vídeo
08/04/2026 : Grave acidente entre motos deixa feridos no Setor Colonial em Ariquemes – Vídeo
08/04/2026 : Nova BR–364 e SAMU socorrem três vítimas de colisão entre moto e carro no trevo da entrada de Ariquemes – Vídeo
07/04/2026 : Caravana Agro sustentável 2026 inicia sua jornada em Rondônia – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus