25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/02/2015 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Casas em área de preservação são demolidas e donos protestam

Casas em área de preservação são demolidas e donos protestam, em RO (Foto: Eliete Marques/G1)

 Três casas foram demolidas na terceira Rua do Setor 10, na manhã desta quinta-feira (26), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a prefeitura, as construções estavam em Área de Preservação Permanente (APP) e os proprietários foram notificados com antecedência. Mas os moradores protestaram contra a ação e reclamam não ter lugar para morar. A Polícia Militar foi chamada, mas não houve confrontos.

A dona de casa Jessica Fortes conta que há cerca de cinco anos foi retirada da área, com a promessa de ganhar uma moradia da prefeitura, através de programas habitacionais. No entanto, não teria conseguido, por isso voltou e construiu uma casa de alvenaria. "Hoje demoliram três casas. Disseram que a minha será uma das próximas", lamenta.

Casas em área de preservação são demolidas e donos protestam, em RO (Foto: Eliete Marques/G1)

O pedreiro Diones Prates diz que no local havia três casas em construção e admite que não ainda existiam moradores nos imóveis. Diones explica que morava em outro bairro e estava construindo uma residência para sair do aluguel. "Todo mundo sabe que aqui é uma área de risco, mas fizemos porque precisamos. Não deram prazo para tirar o material e chegaram hoje metendo a máquina", reclama.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Elias Ladi Livi, afirma que os moradores foram notificados para paralisar as construções, em virtude de estarem em uma APP. Três casas, duas de madeira e uma de alvenaria, estavam em início de construção em local próximo à nascente de um córrego.

Na mesma rua, há casas construídas, já sendo habitadas. Nestes casos, o secretário explica que a prefeitura entrou na Justiça para reintegração de posse e aguarda a decisão. "As construções [demolidas] estavam bem no início e nem tinha teto. Eles foram notificados, desobedeceram e continuaram a construção. O material ficou à disposição dos moradores", conclui.

FONTE: G1/RO

Data: 27/02/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
sobreira
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus